Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em mar 16, 2016 em Música

Violonista Diego Max apresenta ‘Alquimia Jazz Latino Brasileiro’ na Ecarta

 

O segundo Ecarta Musical de março, no sábado, dia 19, recebe com o violonista, cantor e compositor Diego Max. Em seu trabalho “Alquimia Jazz Latino Brasileiro”, o artista, filho do virtuoso violonista Lucio Yanel, mescla ritmos da sua terra natal, Argentina, como tango, milonga, chamamé e chacarera, e da sua terra de adoção, o Brasil: samba, chorinho e bossa nova. A alquimia sonora ainda inclui outras surpresas, como o clássico do Blues Summertime cantado e tocado em estilo de flamenco, assim como o famoso tema brasileiro “Papel Machê” em tom de blues. Já nas músicas instrumentais, “Aquarela do Brasil”, por exemplo, ganha tons de tango e flamenco com samba. O repertório também conta com composições autorais de Diego: “Samenco”, que une samba e flamenco; e “O Chorinho da Chacarera”, uma combinação de chorinho e chacarera.

O Ecarta Musical acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre), às 19h. A entrada é franca.

PROGRAMA DO SHOW
Faixas cantadas
Summertime (Du Bose e Dorothy Heyward)
Cancion con Todos (Armando T.Gomez e Cesar Isella)
Por una Cabeza (Carlos Gardel e Alfredo Le Pera)
Guantanamera (José Marti e Jose Fernandez Diaz)
Angelitos Negros (Andres E. Blanco)
Papel Machê (João Bosco)
Com Frenesi (Diego Max Giles)
Faixas Instrumentais
Aquarela do Brasil (Ary Barroso)
El Choclo (Angel Billoldo)
Europa (Carlos Santana)
Samenco (Diego Max Giles)
Asa Branca/Baião (Luiz Gonzaga)
Kilometro 11 (Transito Cocomarola)
O Chorinho da Chacarera (Diego Max Giles)

SOBRE O ARTISTA
Nascido em Buenos Aires, Argentina, e atualmente se dividindo entre Porto Alegre e São Paulo, Diego Max Giles tem o pai, Lucio Yanel, violonista conceituado no Mercosul, como referência musical.
Violonista virtuoso, e também cantor e compositor, Diego tem seis CDs lançados, três na Argentina e três no Brasil. Já tocou e gravou com importantes nomes da música gaúcha, como Renato Borghetti, Gilberto Monteiro, Luiz Carlos Borges, De Santana, Fernando do O, Kiko Freitas, Pedrinho Figueiredo e Jorginho do Trompete. Na sua carreira no Brasil, tem repleta agenda de shows em vários estados, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Rio Grande do Sul. Já esteve no palco ao lado de artistas como Sergio Reis, Yamandu Costa, Sandra de Sá e Martinho da Vila. Também se apresentou em Europa, nos Estados Unidos e na América Latina.

ECARTA MUSICAL
Show Alquimia Jazz Latino Brasileiro, de Diego Max
Quando: 19 de março, sábado, às 18h
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)
Quanto: Entrada franca
Informações: 51 4009.2970 | www.ecarta.org.br | www.facebook.com/ecartamusical
Apoio: Sinpro/RS

Diego Max Crédito: Nair & Verônica Lottermann

Diego Max
Crédito: Nair & Verônica Lottermann

 

También, consideremos “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la saludos cordiales tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.