Pages Menu
Categories Menu

Postado em ago 21, 2015 em Música

Violonista Carlos Bica estará no Ecarta Musical de 22 de agosto

 

O segundo Ecarta Musical de agosto, no sábado, dia 22, apresentará o violonista gaúcho Carlos Bica, atualmente radicado em Barcelona, Espanha. Grande pesquisador da história e do repertório do seu instrumento, ele desenvolve uma intensa atividade como concertista no Brasil e no exterior, com especial destaque aos países latino-americanos e à Europa. Também é conhecido pelos seus recitais multimídia, seja como solista ou camerista, em que aproxima artes como dança, pintura e poesia à música, em inquietantes espetáculos.

O programa que executará na Fundação Ecarta inclui peças de Heitor Villa-Lobos, Francisco Tárrega, César Guerra-Peixe, Luys de Narvaez, João Pernambuco e Isaac Albeniz (veja abaixo o programa completo).

O recital acontece às 18h, na sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre). A entrada é franca.

ESTUDANTE DA UFRGS FAZ ABERTURA DO SHOW
A abertura do Ecarta Musical de 22 de agosto será realizada pelo violonista Nahuel Romero, natural de Mondoza, Argentina. É bolsista pela Capes no mestrado em Música da UFRGS, com ênfase em Práticas Interpretativas, coordenado pelo professor Daniel Wolff. Na Fundação Ecarta ele executará Sonata – Allegro Moderato, Minuet, Pavana Triste e Final, de Antonio José (1902-1936).

PROGRAMA DE CARLOS BICA PARA O ECARTA MUSICAL
Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959)
Prelúdio 1 – Mi menor -“homenaje al campesino brasileño”
Prelúdio 2 – Mi mayor -“homenaje al malandro carioca”
Prelúdio 3 -Lá menor – “Homenaje a Bach”
Prelúdio 4 – Mi menor -“Homenaje al Indio brasileño”
Prelúdio 5 – Ré mayor – “Homenaje a la vida social”.

Francisco Tárrega ( 1852 – 1909)
Endecha
Lágrima
Recuerdos de Alhambra

Cesar Guerra – Peixe (1885 – 1944)
Prelúdio 5

João Pernambuco (1883 – 1947)
Sons de Carrilhões

Heitor Villa-Lobos ( 1887 – 1959)
Choros 1

Luys de Narvaez (1500 – ??)
Diferencias sobre Guardame las vacas

Isaac Albeniz ( 1860 – 1909)
Asturias

SOBRE CARLOS BICA
Foi aluno do violonista argentino Eduardo Castañera e do compositor brasileiro Flávio Oliveira. Participou de masterclasses com violonistas como os uruguaios Eduardo Fernandez, Alvaro Pierri e Abel Carlevaro; com o alemão Frank Bungarten, com o argentino Eduardo Isaac e com o italiano Flávio Sala. Apresentou-se com importantes orquestras brasileiras. Como educador, desenvolve trabalhos de música de câmara com o quarteto de violões Orphenica Lira, além de ministrar masterclasses em universidades e conservatórios brasileiros. Lançou o primeiro disco, Contemporâneo Latino, aos 20 anos, com peças de compositores latino-americanos. Em 2004, gravou um DVD no Theatro São Pedro com peças dos compositores Luiz de Narvaez, Isaac Albeniz e Heitor Villa-Lobos. No mesmo ano, gravou DVD com o compositor Rached Karketi, de Hamburgo, Alemanha. Para o próximo DVD, a ser lançado pelo selo Regent Music, tem realizado séries de recitais na Espanha interpretando compositores da Cataluña.

ECARTA MUSICAL
→ Concerto de Carlos Bica, violonista brasileiro radicado na Espanha
ABERTURA: Nahuel Romero, violonista e mestrando na UFRGS
Quando: 22 de agosto, sábado, às 18h
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)
Quanto: Entrada franca
Informações 51 4009.2970 e www.ecarta.org.br

 

Crédito de Lisiane Bohn

Crédito de Lisiane Bohn

También, consideremos “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.