Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em jul 21, 2015 em Destaque, Música

Violoncelo dá o tom no próximo concerto da Orquestra da Ulbra

 

Um dos principais representantes da jovem e virtuosa geração de violoncelistas franceses, Romain Garioud é o destaque do próximo concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra – Domingo Clássico Juvenil, que ocorre no domingo (2/8), às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280), com entrada franca. O espetáculo é financiado pelo Pró-Cultura RS, com patrocínio de GVT.

Vencedor do 12º Concurso Internacional Tchaikovsky (Rússia), do 7º Concurso Internacional Rostropovich (França) e do Concurso Internacional Valentino Bucchi (Itália), entre outros prêmios, Romain Garioud tem uma intensa agenda de apresentações, com orquestras da Europa, China e América Latina. Em Porto Alegre, ele se une a Orquestra de Câmara da Ulbra, sob a regência de Tiago Flores, para apresentar “Concerto para violoncelo e orquestra em Dó maior”, de Joseph Haydn (1732 – 1809), e duas músicas da banda Apocalyptica: “Hope” e “Heat”. Apocalyptica é uma banda finlandesa que surgiu em 1993 e é reconhecidíssima pela sua especialidade: o “symphonic metal” (heavy metal com aspectos de sinfonia), tocando também música Clássica. O grupo é formado por três exímios violoncelistas e um baterista.

Além destas peças, o programa também apresenta “Sinfonia n° 29, em Lá maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791). Escrita em 1774, trata-se, junto com as Sinfonias nº 25, 39,40 e 41, de uma das mais conhecidas do compositor austríaco.

 

DOMINGO CLÁSSICO JUVENIL: ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

Data: 2 de agosto, às 19h

Onde: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280)

Entrada Franca (*Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário que beneficia o Instituto Popular de Arte-Educação (IPDHAE), sugere-se a doação de agasalhos, alimentos não perecíveis, brinquedos, produtos de higiene e limpeza e equipamentos de informática.)

PROGRAMA:
JOSEPH HAYDN (1732 – 1809): Concerto para Violoncelo e Orquestra em Dó Maior

WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756 – 1791): Sinfonia n° 29, em Lá Maior

EICCA TOPPINEN (APOCALYPTICA): Hope

EICCA TOPPINEN (APOCALYPTICA): Heat

Solista: Romain Garioud (França) – Violoncelo

Regência: Tiago Flores

Realização: Orquestra de Câmara da Ulbra | Patrocínio: GVT | Financiamento: Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul

crédito Branko Golubovich

crédito Branko Golubovich

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la saludos cordiales tienes razón que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.