Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em ago 21, 2015 em Cultura, Eventos

Sociólogo fala sobre meio ambiente e cultura na CCMQ

 

Aloísio Ruscheinsky, professor da UNISINOS, vai falar sobre o seu livro Conflitos, Meio Ambiente e Atores Sociais na Construção da Cultura (Armazém Digital) na 5ª edição do Encontro com o Livro e o Autor, promovido pela editora Armazém Digital, dia 25 de agosto, terça-feira. O evento acontece às 19h, na Casa de Cultura Mario Quintana, Auditório Luis Cosme, 4ª Andar, Ala Oeste (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico).

O livro oferece aos leitores uma reflexão sociológica sobre diferentes perspectivas a propósito do relacionamento entre atores sociais, bem como a consequente ação política numa sociedade desigual.

A análise leva em consideração, especialmente, a possibilidade de múltiplas conexões entre a construção de valores, a crítica da cultura, a promoção da cidadania com a perspectiva da educação. A discussão das temáticas propostas pela obra tentam ultrapassar os limites conceituais tradicionais e recorrem a diferentes postulados teóricos para examinar a relação entre a especificidade da educação como movimento na sociedade e outros aspectos relevantes na construção de novos valores culturais que levem à postura crítica.

As atividades exercidas por profissionais na perspectiva de inovar a compreensão da educação são examinadas a partir da organicidade da relação entre diferentes atores sociais e os respectivos alcances da sua ação política. A vida da construção da cultura cruza as páginas deste livro, reconhecendo uma sociedade onde se entrelaçam conflitos, meio ambiente e atores sociais.

E para Aloísio Ruscheinsky, autor de Conflitos, Meio Ambiente e Atores Sociais na Construção da Cultura, “Adotar uma perspectiva crítica da construção da cultura ou a interpretação dialética significa compreender uma simbiose entre reflexão e ação, entre teoria e prática social, entre pensar e formar posição em face das conflitualidades no presente”.

Livro “Conflitos, Meio Ambiente e Atores Sociais na Construção da Cultura”
Páginas: 194
Editora: Armazém Digital
Formato: 14x21cm
Preço: R$ 40,00

SOBRE O AUTOR
Aloísio Ruscheinsky
Professor do Programa de PósGraduação
de Ciências Sociais da UNISINOS. Mestre
em Ciências Sociais (PUCSP)
e doutor em Sociologia (USP).

Serviço:
Palestra do sociólogo Aloísio Ruscheinsky sobre o livro “Conflitos, Meio Ambiente e
Atores Sociais na Construção da Cultura”
Dia: 25 de agosto, terça-feira
Hora: 19h
Local: Casa de Cultura Mario Quintana, Auditório Luis Cosme, 4ª andar, Ala Oeste (Rua dos Andradas, 736 Centro
Histórico)
Inscrições: Enviar mensagem para editora@armazemdigital.com.br
Atividade gratuita

capa-3

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.