Pages Menu
Categories Menu

Postado em jul 13, 2015 em Música

Série ‘Concertos Comunitários’ faz primeira apresentação em São Leopoldo

A série Concertos Comunitários, que tem percorrido cidades do Rio Grande do Sul com apresentações gratuitas há 28 anos, chega a São Leopoldo no dia 8 de agosto pela primeira vez. Com patrocínio do Grupo Zaffari e realização da Opus Promocões, o concerto acontecerá no Santuário Padre Reus, às 18h, e terá participação do Coral e da Orquestra Unisinos Anchieta ao lado dos solistas Elisa Machado (soprano), Ângela Diel (mezzo-soprano), Flávio Leite (tenor) e Daniel Germano (baixo-barítono). Com regência e direção artística do maestro Evandro Matté, o concerto apresentará a Missa da Coroação, uma das obras sacras mais aclamadas assinada por Mozart, além de composições de Strauss e Santoro. A entrada é franca. Confira o serviço completo abaixo.

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA
Fundada em 1996, pelo Maestro José Pedro Boéssio, a Orquestra Unisinos Anchieta realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público, buscando a renovação de ideias, abordagens e leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. A proposta, além da simples oferta de apresentação da orquestra, objetiva garantir o acesso não apenas à música de concerto, mas a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares. Vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005, a orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como, teatro, dança e artes plásticas. Importantes concertistas e músicos de distintos estilos atuaram com a orquestra, entre eles: Altamiro Carrilho, Emmanuele Baldini, Fred Mills, Kleiton & Kledir, Pierre Dutot, Renato Borghetti, Yang Liu, entre outros. Nos últimos anos, a Orquestra Unisinos Anchieta tem apresentado diferentes séries de concerto, com destaque para as óperas Il Campanello di Notte e Rita (Donizetti) e Bastien Bastienne (Mozart).

EVANDRO MATTÉ
Regente e Diretor Artístico da Orquestra Unisinos. Coordenador Cultural da Unisinos e do projeto social Vida com Arte (Serviço de fortalecimento de vínculos), é Diretor Artístico e Regente da Orquestra Unisinos e professor de Gestão Cultural. Músico da OSPA desde 1990, foi Diretor Artístico e regente da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo. Graduado em música pela UFRGS, é especialista pelo Conservatoire de Bordeaux (França). Realizou curso de aperfeiçoamento na University of Georgia (EUA) e participou do Festival de Verão para jovens regentes do Conservatorie de Bordeaux (FRA). Atuou como músico da Orquestra da PUC de 1990 à 2004 e da Orquestra SCM (atual Orquestra da UCS) de 1998 a 2000. Como professor, participou dos Festivais de Música de Maringá (PR), Montenegro (RS), Caxias do Sul (RS), Festival de Inverno Unisinos, Verões Musicais (Gramado), Encontro Internacional de Metais de Tatuí (SP) e Semana Acadêmica da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Foi docente da UPF (Universidade de Passo Fundo). É especialista em Gestão Empresarial e Diretor Artístico do Festival Internacional SESC de Música.

ELISA MACHADO
Graduada em Música pela UFRGS (habilitação em canto), a soprano Elisa Machado iniciou seu estudos de música no Conservatório Pablo Komlós em 1993, concluindo os cursos de teoria e percepção, básico de trompete (Prof. José Maria Barrios) e avançado de canto (Prof. Decápolis de Andrade). Foi integrante do coro sinfônico da OSPA de 1996 a 2001, atuando pelas primeiras vezes como solista. Participou de oficinas e cursos de aperfeiçoamento com professores renomados. Em 2005 e 2006, foi professora substituta de canto na UFRGS. É preparadora vocal do Coro da ULBRA e do Coral Unisinos. Ganhadora do Prêmio Maria Callas em 2014.

FLÁVIO LEITE
Diplomado pelo Conservatório Superior del Liceu, em Barcelona, o tenor gaúcho tem se firmado como um dos mais atuantes e versáteis cantores líricos brasileiros. Na temporada 2013 cantou Rei Roger de Szymanowski e A Raposinha Astuta de Janácek no XVII Festival Amazonas de Ópera, em Manaus, a Sinfonia de Luciano Berio com a Amazonas Filarmônica, Magnificat de Bach com a Orquestra Unisinos, Fidelio com a OSPA, Macbeth no Teatro Solis, em Montevideo, a estréia mundial de O Menino e a Liberdade de Ronaldo Miranda e Falstaff no Theatro São Pedro de SP e a estréia mundial da Sinfonia Metaphisica com a OCTSP. Acumula experiência em títulos como Iphigénie en Tauride, Lulu, Diálogo das Carmelitas, A Flauta Mágica, Cosi Fan Tutte, O Barbeiro de Sevilha, Cenerentola, La Fille du Regiment, Rita, Romeo et Juliette, A Viúva Alegre, Turandot, Maria Golovin, A Menina das Nuvens, Ariadne auf Naxos, Il Combattimento di Tancredi e Clorinda, entre outros, acumulando mais de 40 papéis já em repertório. Desenvolve ainda ampla atividade como solista em oratórios e obras sinfônicas como O Messias de Händel, A Criação de Haydn, Nona Sinfonia de Beethoven, Stabat Mater e Petite Messe Solennelle de Rossini, Messa di Gloria de Puccini, Carmina Burana de Orff com as principais orquestras brasileiras.

ANGELA DIEL
Atua como solista em Óperas, Oratórios, Missas e Cantatas com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Centro Musical da PUC/RS, Orquestra SESI/Fundarte, Orquestra da ULBRA, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra UNISINOS e Orquestra Sinfônica da UCS.

Paralelamente segue uma carreira de música de câmara, com destaque para o ‘lied’ e a canção brasileira. Lançou o cd `Cantares` em 1999 e o CD `Canto Brasileiro` em 2009, com apoio do Fumproarte, culminando com espetáculo cênico-musical no Teatro Renascença. Foi agraciada com o prêmio `Açorianos de Música` de melhor intérprete erudita em 2009. Realizou vários cursos de aperfeiçoamento vocal em Viena e Bruxelas.

Desde 2009 apresenta-se anualmente em Bruxelas, Luxemburgo, e várias cidades da Alemanha. No Brasil suas turnês abrangem o estado de São Paulo, PR, RJ, e várias cidades do Nordeste, priorizando a música de câmara de Schumann, Schubert, Brahms e Wagner.
DANIEL GERMANO
O baixo-barítono Daniel Germano é conhecido por sua grande versatilidade vocal, transitando confortavelmente entre os universos erudito e popular. Especializado em canto lírico na Itália, Germano já se apresentou, como solista de óperas e concertos, nos principais teatros brasileiros e também em palcos europeus. Ao mesmo tempo, é frequentemente requisitado para shows por todo o País. Em setembro, foi um dos cantores do show Classical Magical Tour, com músicas dos Beatles, e no final do ano participará do espetáculo Nativitaten, no Natal Luz de Gramado.
CORAL UNISINOS ANCHIETA
Regência: Daiana Fulber
Técnica Vocal: Elisa Machado
Pianista: Eduardo Knob
Adriano Leal, Alessa Maria Porfírio Pacheco, Ana Paula Oliveira de Souza, Brenda Nunes Pompeu, Bruna Gabriele Veit Hastmann, Camila da Silva Marques, Daniele Regina de Soares, Débora Carvalho Duarte, Fernanda Picoli Zardo, Jaime de Oliveira Cruz, Jéssica Fulcher Travi, Jéferson Luiz Flores Ribeiro, Lisiane Loechner, Luciana Benetti Rohden, Luís Eduardo Rodrigues, Mabel Cardoso Elgart da Silva, Maiara Kunz, Milena Menezes, Monica Alves de Freitas, Quenani Leal, Rubia Mendes Leal, Stan Francisco Santos, Vera Regina Doas Soares, Violeta Muller Garcia da Silva, Victória Vianna Floriano dos Santos, Adriana Schmidt, Romina Juliana Lopez Ibanez, Larissa Lopes Ramos, Lucia Helena Oliveira Correa, Maria Cristina Baggio Lima, Vania oliveira de Carvalho, Adriana Márcia Alves dos Santos, Dionéia dos Santos Lages, Simone Muller Wetzel, Vera Regina Galeão Borba, Vera Regina Selbach, André Luiz dos Santos Dias Cardoso, André Martins Cascaes, Antônio Silveira Vargas, Edgar Knobelock dos Santos, José Moisés de Macêdo Bezerra, Martinho Krebs, Michael Polchowicz, Emiliano Leão Notari, André Nascimento Dias, André Santos da Costa, Carlos Alberto Messa Hübner, Élder Franco Nunes, Luciano Rossato Dias, Romulo Augusto Camara, Sérgio Machado da Rocha, André Nocchi.

 

SERVIÇO
CONCERTO EM SÃO LEOPOLDO
Dia 9 de agosto
Domingo, às 18h
Santuário Padre Réus (Rua Luetgen, 78 – Padre Réus – São Leopoldo)
ENTRADA FRANCA
MINISTÉRIO DA CULTURA e GRUPO ZAFFARI apresentam
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Apoio: Clube do Assinante Zero Hora
Patrocínio: Zaffari, Tramontina, Bourbon Shopping e CIELO
Realização: Opus, Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, Pátria Educadora

Crédito: Lucas Saporiti

Crédito: Lucas Saporiti

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamentos que el recomendado. El profesionalismo de la salud tiene que resolver el problema qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.