Pages Menu
Categories Menu

Postado em jan 19, 2017 em Adoro

São Paulo, a gigante em miniatura

 

Em homenagem ao aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro, o fotógrafo Flávio Meyer apresenta na galeria do Circolo Italiano, imagens aéreas de importantes pontos históricos, turísticos e culturais da metrópole. Através de efeitos de ilusão de ótica, o artista nos convida a descobrir um novo olhar, onde a cidade imponente, torna-se pequenina e o observador, um gigante. Com efeito de miniaturização, as imagens instigam a nossa imaginação a fantasiar com uma cidade de brinquedo, subvertendo a relação de imponência da cidade diante do homem.

“A arte fotográfica de Flavio Meyer renova São Paulo, amorosamente revelada de pontos de vista muito originais e quase sempre vertiginosos.” Marisa Lajolo, curadora do Premio Jabuti

“As obras de Flavio Meyer projetam numa dimensão épica uma cenografia emblemática que a luminosidade e o cromatismo dinamizam.” Emanuel Massarani, Presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo
Fotógrafo e poeta, o artista tem sido matéria de análise e ensaios semiológicos artísticos de acadêmicos e críticos de arte. Atuando no mercado publicitário, nasceu em São Paulo e tornou-se um inventivo fotógrafo de arte por seu apuro em novas técnicas e virtuosismo visual através de temas e formas, em especial no esmero do tratamento estético de pessoas, paisagens naturais e arquiteturas. Pós-Graduado em Comunicação Visual pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo tem realizado mostras pelo Brasil e exterior, implementado rica experiência em acervo interagindo com novas mídias e suportes em artes plásticas, alinhavando raro experimentalismo poético através da fotografia e suas múltiplas possibilidades contemporâneas de edição e montagem.

As obras do artista já foram apresentadas em diversos espaços expositivos como o Memorial da America Latina, Museu de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro, Pinacoteca Benedicto Calixto, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Casa da Fazenda, Octávio Café, Fnac, Museu Adelino Ângelo em Portugal, Museu do Porto, IQ Art Gallery, entre outros. Suas obras já receberam destaque pelo Calendário Oficial de Eventos de São Paulo, Associação Brasileira de Arte, GloboNews, TV Band, TV Morumbi, Diário Oficial, Diário do Comércio, Revista Epóca, Go Where Beach, Revista Criativa, Revista Super Interessante, Portal R7, Jornal A Tribuna, Jornal da Orla, Portal UOL, Portal Terra, Jornal O Estado de São Paulo, Jornal Folha de São Paulo entre outros.
Circolo Italiano, Edifício Itália, 2º andar
 Av. Ipiranga 344 – Centro
De 23 à 31 de janeiro das 10h, às 21h
Entrada Gratuita