Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em jan 18, 2016 em Cinema e TV, Destaque

Santander Cultural promove palestra sobre exposição de Vasco Prado

 

No dia 21 de janeiro será realizada uma palestra sobre a exposição Vasco Prado – a escultura em traço com o curador Paulo Amaral e o Professor Doutor em História da Arte Círio Simon. A atividade tem entrada franca, por ordem de chegada, e ocorre na Sala Multiuso Oeste do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico de Porto Alegre), das 17h às 19h.

Paulo Amaral falará sobre o sentido da curadoria, abordando os “cenários” da mostra, conforme foram pensados: o desenho e sua importância na obra escultórica de Vasco Prado; o homem e o cavalo; o amor do casal; a família; o Negrinho do Pastoreio; estudos comissionados e a influência européia.

Já o professor Círio Simon pretende evidenciar Vasco Prado como artista plástico de repertório universal, a partir de sua profunda vivência na cultura sul-rio-grandense. Segundo Simon, “a obra de Vasco pode circular em qualquer país ou centro mais adiantado da arte mundial. No contraditório, certamente, ele não daria muita atenção do que se escreve ou fala dele. Sinal de sua maturidade, convicção e autonomia, no seu fazer estético, que não necessita de tradução e nem discurso laudatório”.

A mostra Vasco Prado – a escultura em traço, que reúne 95 obras entre desenhos e grafismos feitos pelo artista em um período de 40 anos, segue aberta para visitação até 28 de fevereiro. A exposição tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e realização da Maestra Comunicação e Cultura.

Palestra sobre a exposição Vasco Prado – a escultura em traço
Com o curador Paulo Amaral e o Professor Doutor em História da Arte Círio Simon
Dia 21 de janeiro, quinta-feira, das 17h às 19h
Santander Cultural, Sala Multiuso Oeste
Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico, Porto Alegre, RS

foto Nilton Santolin

foto Nilton Santolin

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamentos que el recomendado. El profesional de la salud tienes razón que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.