Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Postado em abr 13, 2016 em Gastronomia

Premiados da Guatambu no Guia Descorchados serão apresentados na Ecarta

 

Na noite de terça-feira, 19 de abril, a atividade do Núcleo Cultural do Vinho, projeto da Fundação Ecarta, será sobre a Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, e as suas premiações do Guia Descorchados. O sommelier Vinícius Santiago apresentará a história da vinícola — que produz em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas —, acompanhando uma degustação orientada. Maior referência em vinhos da América do Sul, o Guia Descorchados chega a 18ª edição este ano. Desde o seu lançamento, no Chile, em 1999, pelo jornalista chileno Patrício Tapia, a publicação representa um ponto de vista diferente no mundo do vinho, baseado em avaliações bem pessoais de sua equipe.

Para a degustação no evento serão oferecidos seis rótulos: Espumante Angus Extra-Brut, classificado entre os melhores do ano e o Melhor Extra-Brut do ano segundo o Guia Descorchados; Espumante Guatambu Rosé Brut, Vinho da Estância Branco, Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon e Merlot; e, em caráter especial, o Épico, lançado em 2015 na ExpoVinis e campeão na categoria Tintos Cortes na Grande Prova Vinhos do Brasil 2014-2015. Expoente de mais alta gama da Guatambu, foi elaborado com pequenas reservas de vinhos de quatro diferentes safras (2011, 2012, 2013, e 2014) das melhores parcelas dos vinhedos de Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Tempranillo, sendo que todos passaram por carvalho francês e americano.

O encontro acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre), às 19h30min. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ecarta.org.br. O investimento é de R$ 25. Mais informações pelo telefone 51 4009.2971.

Palestra “Guatambu – As premiações do Guia Descorchados
Apresentação de Vinícius Santiago, sommelier
Quando: 19 de abril, terça-feira, às 19h30min
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Porto Alegre)
Quanto: R$ 25
Inscrições: www.fundacaoecarta.org.br
Informações: 51 4009.2971

Angus crédito Eduardo Rocha

Angus
crédito Eduardo Rocha

Espumante Guatambu Rosé Brut Crédito: Divulgação Guatambu

Espumante Guatambu Rosé Brut
Crédito: Divulgação Guatambu

 

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la salud tiene que resolver el problema qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.