Pages Menu
TRANSFORMERS
Categories Menu

Postado em ago 3, 2015 em Música

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul faz concerto no Teatro Bruno Kiefer

As Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos, em homenagem a Bach, são destaque no concerto da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) desta quarta-feira (05/08). O espetáculo tem início às 20h com entrada franca, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana.

Regidos pelo maestro Telmo Jaconi, além das Bachianas Brasileiras Nº s 4 (Prelúdio), 5 (Ária) e 9 (Introdução – Fuga), os instrumentistas irão apresentar obras de outros compositores brasileiros, como Radamés Gnattali (Canções Populares do Brasil Nº 1), Guerra Peixe (Mourão) e Ernesto Nazareth (Escorregando).

Já os alunos iniciantes mostram seu desenvolvimento tocando Largo da Ópera Xerxes, de Handel; Moto Perpétuo, de Suzuki; Liebestraum, de Liszt e Tema da 9ª Sinfonia, de Beethoven.

Nesta noite será realizada uma homenagem a Sidersul pelos seus 40 anos. A empresa apoia o projeto da OJRS.

O objetivo da OJRS é formar músicos jovens de 10 a 18 anos, alunos de escolas da rede pública de ensino. Através de edital, após um processo seletivo de entrevista e exercício de ritmo, os jovens passam a frequentar o Curso de Músico Instrumentista. Além do ensino da música, conhecimentos como ética e cidadania, educação ambiental, higiene, imagem pessoal, promoção da qualidade de vida e empreendedorismo.

Os integrantes recebem auxílio mensal e os que tem mais de 14 anos são inseridos no Programa Jovem Aprendiz, em uma parceria com o Pão dos Pobres. A OJRS se mantém através de incentivos da Lei Rouanet.

Concerto da temporada 2015 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
Quando: Quarta-feira, 5 de agosto
Onde: Teatro Bruno Kiefer – Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) – Porto Alegre
Horário: 20h
Quanto: Entrada Franca
Informações: (51) 3433 – 6944

Crédito: Clleber Passus

Crédito: Clleber Passus

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamentos que el recomendado. El profesional de la salud tienes razón que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamentos se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.