Pages Menu
TRANSFORMERS
Categories Menu

Postado em jan 10, 2016 em Adoro

Novidades na direção de espetáculos da CIA TEATRO NOVO

 

Depois de 47 anos, o dramaturgo Ronald Radde transferirá para a filha, Karen Radde, a direção de espetáculos da Cia. Teatro Novo. Aos 71 anos, o dramaturgo continuará escrevendo peças, além de permanecer na direção geral do grupo teatral mais antigo do país em atividades ininterruptas e na direção administrativa do Teatro Novo DC. Karen Radde está na companhia há cerca de 20 anos, desempenhando papeis de atriz, produtora executiva, professora da Escola Teatro Novo e assistência de direção e direção.

“Fiquei quase 50 anos tendo de acertar. Não tinha como errar com o meu público. Ao longo desses anos fiz um esforço muito grande como diretor, enfrentando a falta de recursos financeiros, a ditadura, o descaso de governos com nossa cultura, entre outras questões. Mas, o principal, aconteceu: consegui formar plateia. Prova disso são os 40 anos do Projeto A Escola vai ao Teatro completados em 2015”, comenta Radde. A ideia da transferência da direção de espetáculos para a filha começou há dois anos. “Já vinha amadurecendo isso com a Karen, que cresceu aqui dentro da companhia. Ela está mais que preparada e pronta para seguir a nossa história. Ela é ótima”, completa Radde que possui no currículo cerca de 60 peças teatrais criadas ou dirigidas por ele (20 delas para o público adulto e outras 40 para o infantil). Neste ano, teve sua biografia escrita pelo jornalista e crítico Antônio Hohlfeldt e intitulada “Ronald Radde: O Perseguidor de Sonhos”. Recebeu, ainda, pela segunda vez o Prêmio Líderes & Vencedores na categoria Expressão Cultural (2015 e 2010).

E o primeiro trabalho de Karen Radde será o musical “A Dama e o Vagabundo em Paris”, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2016. Para ela, será um momento importante, tanto profissionalmente quanto para a companhia. “Estou muito feliz e empolgada com esse desafio. Mesmo atuando como assistente de direção e, até mesmo diretora da Caravana da Fantasia, esse é uma passo muito maior que exige confiança e segurança. Aprendi muito com o pai, que me passou confiança, segurança e experiência”, define. Mantendo o estilo da Cia Teatro Novo, Karen pretende, no entanto, colocar o estilo dela nas futuras montagens. “É uma transição, mas vou imprimir o meu jeito no formato de sucesso construído pelo pai aos longos destes 47 anos”, conclui Karen.

Paralelo à direção, Karen pretende seguir atuando e com as demais funções dentro da companhia. Já Ronald, planeja ingressar na literatura e escrever, já em 2016, dois romances. “Já tenho duas histórias em mente e, quem sabe, até roteiro para o cinema”, completa.

También, considere “http://kamagraoraljelly.me/es/” o Comprar Kamagra Oral Jelly. Muchos posiblemente piensan que la eficacia de Kamagra está bien documentada. No tome más de Kamagra o cualquier otro medicamento que el recomendado. El profesional de la saludos cordiales tiene que resolver qué dosis es la más adecuada. Si el medicamento se usa según sea necesario, es poco probable que esté en un programa de dosificación.