anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

EXPOSIÇÃO COLETIVA OLHARES DIVERSOS ABRE EM 05 DE SETEMBRO

 

No dia 05 de setembro, quinta-feira, a Gravura Galeria de Arte abre sua nova exposição para o público. O evento traz, pela primeira vez, uma mostra coletiva com a participação de diferentes artistas da área da fotografia. Ocupando a Sala Branca da galeria, a "Olhares Diversos" irá apresentar as perspectivas de cada um dos fotógrafos, destacando seus diferentes estilos, técnicas e sua marca, sem nenhuma temática pré-determinada. A exposição fica aberta para visitação do público até o dia 05 de outubro, com entrada franca.

Cada artista apresentará pelo menos duas obras. Participarão desta exposição oito fotógrafos. São eles: Andréa Graiz, Caco Zanchi, Christiano Cardoso, Cylene Dallegrave, Flávia Dalla Santa, Iara Tonidandel, Laércio de Menezes e Lisa Roos.

Andréa Graiz é fotojornalista e para a Olhares Diversos separou duas fotos feitas enquanto morava no Canadá. As obras trazem cenários naturais e atentam para pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos diante dos olhares comuns. 

O fotógrafo e artista plástico Caco Zanchi trará ao público duas fotografias em preto e branco, tiradas na Bélgica e na Grécia. As duas imagens também serão expostas em uma mostra em Seul, na Coreia do Sul. Caco morou mais de 20 anos na Europa, onde foi curador do Espaço Cultural Banco do Brasil em Bruxelas, divulgando a arte brasileira. 

Christiano Cardoso já realizou ensaios fotográficos de moda, beleza, cobertura de reportagens de turismo e de esportes. Para a exposição, Christiano selecionou imagens que buscam (re)apresentar a natureza através da sua beleza, com perspectivas incomuns que compõem uma produção poética.

Apresentando sua coleção de arte impressa, Cylene Dallegrave apresentará duas imagens, uma de Porto Alegre e outra da Serra Gaúcha. Com mais de 20 anos dedicados à gravura, pintura, desenho e fotografia, as fotos fazem parte de sua série trabalhada digitalmente em dimensões variadas, chamadas de infogravuras.

A arquiteta e urbanista Flávia Dalla Santa encontra na fotografia da vida marinha seu principal foco artístico. Flávia, que é membro do conselho diretor da Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas, irá apresentar ao público suas composições fotográficas, apresentando a exuberância da vida nos oceanos, como um alerta para o seu resgate.

Iara Tonidandel, fotógrafa, viaja registrando a vida selvagem, paisagens e pessoas de diferentes culturas ao redor do mundo. Em Olhares Diversos, Iara expõe suas fotografias de mulheres em tribos primitivas da Tansânia, Namíbia e Colômbia.

O fotógrafo Laércio de Menezes traz ao público algumas peças de sua série "Humanoides", na qual apresenta a imaginação e a arte juntas em fotos tiradas de diferentes perspectivas de outras obras, objetos e lugares. Nas fotografias, Laércio estudou as diferentes nuances e composições, com imagens que não são de humanos mas que lembram figuras místicas semelhantes.

A fotógrafa Lisa Roos, especializada no mercado de ensaios fotográficos, eventos e cursos para entusiastas, separou duas fotos para a Olhares Diversos. As imagens selecionadas que fazem parte da coleção "Notre Dame de Paris" apresentam detalhes atípicos, ângulos diversos e cores especiais que fazem da Catedral de Notre Dame única e espetacular.

A visitação à Feira de Arte foi prorrogada e permanecerá na galeria até o dia 05 de outubro, na Sala Negra.

 

SERVIÇO

Abertura Exposição Coletiva Olhares Diversos

Data: 05 de setembro (quinta-feira)

Horário: 18h30

Visitação: 05 de setembro a 05 de outubro

 

De segunda a sexta das 9h30 às 18h30 e aos sábados das 9h30 às 13h30

Local: Gravura Galeria de Arte – Corte Real, 647

 

FOTO: Laércio de Menezes

 

 

Veja Também