anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

MUSEU DE ARTE DO RIO CELEBRA 5 ANOS COM SHOW DE ELZA SOARES

O Museu de Arte do Rio – MAR, sob gestão do Instituto Odeon, completa cinco anos em 1º de março, dia do aniversário do Rio de Janeiro. Para dar o pontapé inicial às comemorações, no dia 2 de março (sexta-feira), a festa acontece com a edição especial do MAR de Música, que tem curadoria de Gabriel Moreno e receberá um dos maiores nomes da música popular brasileira, Elza Soares. A artista fará uma das últimas apresentações da turnê “A Voz e a Máquina” e contará com a abertura da DJ Tamy. O evento terá entrada grátis e serão distribuídos 200 ingressos por dia a partir da sexta-feira (23/2). A classificação é livre e a capacidade para 1500 pessoas.

“O MAR foi um verdadeiro presente de aniversário para a cidade do Rio. Foi o primeiro equipamento da nova zona portuária, que hoje é uma das regiões mais frequentadas por cariocas e turistas. Completar cinco anos é um marco importante na nossa trajetória, que tem sido de muito sucesso. São quase dois milhões de visitantes, mais de 50 exposições, 157 mil estudantes em visitas educativas e 24 mil peças no acervo. Não tinha forma melhor de dar início à programação de aniversário do que um MAR de Música com Elza Soares! É só um gostinho do que ainda está por vir”, conta Carlos Gradim, diretor-presidente do MAR.

Em “A Voz e a Máquina”, Elza Soares interpreta canções de diversas fases de sua carreira, além de fazer releituras surpreendentes – como “Naughty Girl”, da Beyoncé – misturando pop, samba, jazz e eletrônico. Aos 80 anos, sendo mais de 60 dedicados à música, ao longo da apresentação a cantora brinda o público com suas histórias sobre sua carreira, sempre como muito bom humor e a irreverência que são sua marca registrada.

O evento contará com barraquinhas de comidas e bebidas típicas da Região Portuária, uma parceria com os Vizinhos do MAR. A Vivo patrocina o programa de cultura MAR de Música 2018 através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 

MAR de Música – Aniversário MAR

Apresentação: Elza Soares
2 de março, a partir das 18h
Museu de Arte do Rio Praça Mauá
Grátis I Livre I 1500 pessoas

Distribuição de ingressos 200 ingressos por dia a partir de sexta-feira (23.2). Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos na bilheteria do MAR.

Mais informações pelo telefone (+55 21) 3031-2741 ou pelo site www.museudeartedorio.org.br

 

Informações importantes sobre o evento MAR de Música:

· O ingresso oferece entrada única, ou seja, não é permitido retornar ao evento após saída.

· Para acesso ao evento é necessário passar por detectores de metais e revista.

· É proibida a entrada com embalagem de vidro ou metal.

· É proibida a venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos.

· É proibido fumar dentro da área interna do museu. O evento terá uma área reservada para fumantes. 

 

O Museu de Arte do Rio - MAR 

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais. Espaço proativo de apoio à educação e à cultura, o museu já nasceu com uma escola – a Escola do Olhar –, cuja proposta museológica é inovadora: propiciar o desenvolvimento de um programa educativo de referência para ações no Brasil e no exterior, conjugando arte e educação a partir do programa curatorial que norteia a instituição. O MAR é gerido pelo Instituto Odeon, uma organização social da Cultura, selecionada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro por edital público. O museu tem o Grupo Globo como mantenedor, o BNDES como patrocinador da Reserva Técnica, a Repsol como apoiadora da exposição Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena e a Vale como copatrocinadora de exposição através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A BMA apoia às exposições também através da Lei Rouanet.

A Escola do Olhar tem o Sistema Fecomercio RJ, por meio do Sesc, como parceiro institucional, conta com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Dataprev e One Health via Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A Aliansce apoia as visitas educativas - Partiu MAR via Lei Rouanet. A Verde apoia o programa de Formação com Professores da Escola do Olhar via Lei Rouanet. A Vivo patrocina o programa de cultura MAR de Música 2018 através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O MAR conta também com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal do Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 Foto: Patrícia Pino

 

 

Veja Também