anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

BPW PORTO ALEGRE PROMOVE O ENCONTRO "KICK OFF & EMPREENDA"

 

Empreendedor, quem é e do que se alimenta? Estas e outras questões do mundo do empreendedorismo serão esclarecidas no primeiro evento de 2018 da BPW Porto Alegre – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais. Kick Off & Empreenda, que será ministrado pela consultora empresarial Ana Carolina Borges, vai abordar os primeiros passos de uma jornada empreendedora. O evento será das 9h às 11h30min no Easy Office Poa (Av. Carlos Gomes, 1610 sala 607). A entrada é franca para associadas da BPW e R$ 30,00 para público em geral. 

Este será o primeiro, de cinco encontros, que ocorrerão ao longo do ano. Neste evento, será abordado o pilar número um do projeto: o Germinar. “Vamos falar, aqui, sobre a arte de despertar para o empreendedorismo”, afirma Silvana Bastian, presidente da BPW Porto Alegre. Os próximos temas serão Estruturar (momento de ver seu negócio como um negócio), Formalizar (entendendo que para crescer tem que existir perante a lei), Desenvolver (momento de aparecer e consolidar sua marca para ser reconhecida) e Expandir (momento de Crescer e inclusive exportar). “Queremos dar às mulheres um momento de conhecimento, atualização, descontração e networking”, afirma Lessandra Fraga, Vice-presidente da BPW. 

Ana Carolina Borges é consultora empresarial, Administradora de empresas, Pós-Graduada em Gerenciamento de Projetos e Auditora Líder em Sistemas Integrados de Gestão. Foi especialista em Empreendedorismo e Pequenos Negócios no SICREDI, no SEBRAE/RS Gestora de Projetos de Desenvolvimento de Pequenos Negócios. O Kick Off & Empreenda é uma organização da Comissão de Capacitação Empreendedora da BPW, formada por Angélica Noguez (Coordenadora), Magda Sarmento (vice), Fernanda Altmayer Leite e Michelle Silva (conselheiras). 

BPW

Fundada na Suíça, pela advogada Lena Madesin Philips, durante a Segunda Guerra Mundial, a Business Professional Women (BPW) - Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais - tinha por objetivo apoiar e empoderar as mulheres que, ao perderem seus maridos em combate, precisavam entrar no mercado de trabalho para sustentar suas famílias. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios. Presente em mais de 95 países, possui mais de 40 mil mulheres organizadas unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz. Em Porto Alegre, a organização surgiu em 1989, após um breve fechamento retomou suas atividadessendo totalmente reformulada em 2015. A BPW da capital gaúcha reúne mulheres entre 25 e 40 anos, de diferentes áreas: comunicação, saúde, administração, moda, entre outras.

 

Kick Off & Empreenda

das 9h às 11h30min

Easy Office Poa (Av. Carlos Gomes, 1610 sala 607)

 

Ingressos:

Entrada franca para associadas

R$ 30,00 para público em geral

 

Informações:

sympla.com.br

 

 

 

Veja Também