anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

Workshop “Carnes e Cortes” em Cambará do Sul

Os mais variados modelos e tipos de carnes serão o tema é o prato principal do “Carnes & Cortes”. Iniciando a temporada de eventos gastronômicos, o Parador Casa da Montanha terá como convidado especial o mestre em carnes Marcelo Conceição, o Bolinha, para um final de semana dedicado aos amantes de carnes e assados. Durante os dias 03 e 05 de fevereiro, Marcelo irá ministrar cursos intensivos de cortes para churrascos e produção de linguiças artesanais, além de participar do tradicional churrasco no fogo de chão.

 

A iniciativa gastronômica proporciona a experiência de combinar os sabores e texturas de variados cortes de carnes ao cenário de uma das regiões mais belas do sul do país. Tudo isso aliado a hospedagem exclusiva e diferenciada do Parador Casa da Montanha. Um encontro especial em um lugar aconchegante, que une charme, conforto e gastronomia. As reservas já podem ser feitas, e mais informações estão disponíveis pelo fone (54) 3295.7575 ou e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

 

Confira a programação completa:

 

· Sexta-Feira, dia 03
Check-in e jantar de boas vindas.

· Sábado, dia 04
11h – Curso de cortes de churrasco com Marcelo Bolinha;
12h30 – Almoço com cortes especiais preparados na grelha;
17h – Produção de lingüiças artesanais nobres com Marcelo Bolinha;
21h – Jantar especial valorizando a culinária regional e os ingredientes locais;

· Domingo, dia 05
Dia de churrasco em fogo de chão com cortes especiais com os assadores Marcelo Sartori, do Parador Casa da Montanha, e o convidado Marcelo Bolinha.

Logo no início da manhã começam os preparativos para o tradicional churrasco campeiro. Todos estão convidados para acompanhar as etapas: fogo, cortes, espetos, grelha, acompanhamentos e muito mais. São horas de assado com muita técnica e tradição.

13h – Almoço e momento de degustar todas as delícias produzidas no churrasco de fogo de chão.

 

Marcelo Conceição, Bolinha
Especialista em cortes de carnes, Marcelo Conceição, o Bolinha, começou a carreira no açougue da família. Hoje viaja o Brasil e o mundo falando sobre os cortes e qualidade da carne gaúcha, além de atuar como consultor. Com mais de duas décadas de experiência, acompanhou de perto a evolução genética de raças bovinas brasileiras e a popularização de cortes selecionados pelos consumidores gaúchos. Além de dar cursos sobre o tema, Bolinha é sócio da Casa de Carnes Origem, em Porto Alegre.

 

Parador Casa da Montanha
Charme, gastronomia e hospedagem na mais bela paisagem da Serra Gaúcha. Isso é o que promete o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, inaugurado em 2002 pelo Hotel Casa da Montanha de Gramado. Localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, está numa das regiões mais lindas do Brasil, nos Campos de Cima da Serra. Com o conceito Ecovillage, é aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação. O Parador oferece 19 cabanas térmicas de luxo, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. Totalmente equipadas, foram especialmente desenvolvidas para suportar o frio desta região. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece ainda diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região. O Parador Casa da Montanha integra a lista dos hotéis “Roteiros de Charme”.

 

“Carnes & Cortes”
De 03 a 05 de fevereiro
Parador Casa da Montanha
Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS
(54) 3504.5302 – (54) 3295-7575
reservas@casadamontanha.com.br – www.paradorcasadamontanha.com.br

 

 

Veja Também