anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

TELEFILME UMA TIA DA PESADA SERÁ EXIBIDO NO NOW

 

Francisco Malta - roteirista de Cinema e TV e Coordenador do curso de Cinema na Universidade Estácio de Sá - acabou de finalizar o roteiro do telefilme “Uma Tia da Pesada”. O elenco é formado por Tamara Taxman (ex-DPA) , Leticia Pedro(ex-DPA), Castrinho, Ana Paula Tabalipa, Renato Rabelo, Apollo Costa, David Queiroz, Victoria Seixas, Anja Bitencourt, entre outros. A produção é da Cintra produções com Sonata filmes e Francisco Malta filmes. Já a direção é de Luan Moreno (ex-aluno do curso de Cinema da Estácio), além de 13 colaboradores /estudantes do curso de cinema da Estácio, unidade João Uchôa. 

“O telefilme irá ao ar no Now durante a semana das Crianças, em outubro, e promete alegrar tanto o público infantil quanto o adulto. Fizemos questão de trazer para os nossos estúdios e nossas externas estudantes do curso de Cinema, pois é sempre muito bom unir teoria e prática. Acredito que aprender fazendo é muito mais gratificante para estes jovens que têm ideias brilhantes”, afirma Francisco Malta. 

A história gira em torno da família de Marina e Arivelto. Ela é proprietária de um colégio de classe média no Recreio e ele um engenheiro desempregado. O casal tem sete filhos e cada um corresponde a um pecado capital. Como se não bastasse toda esta agitação na casa do núcleo familiar, os integrantes da família serão surpreendidos com a chegada de Tia Fatima, uma pesquisadora e investigadora que está de volta ao Brasil depois de muitos anos, morando em Coimbra. Muito atenta a tudo ao que tange a arte portuguesa, a doutora Fatima se considera uma Sherlock Homes de saia e resolve ficar hospedar na casa da sobrinha. Lá, ele vai investigar um livro de arte roubado da coleção de um milionário que é vizinho de Marina. Ao lado das crianças, eles irão percorrer diferentes lugares procurando por pistas e caindo em ciladas em busca do livro roubado, que tem diversas anotações raríssimas de Dom Pedro I.

 

Storyline:

A pesquisadora Fátima que, está de volta ao Brasil, vem investigar o desaparecimento de um livro da família imperial. Acompanhada de seus sobrinhos, o grupo vai acompanhar as desventuras e ciladas do grupo na recuperação do livro roubado que conta com anotações raras de Dom Pedro I.

 


FOTO: Fernando Rodrigues

 

 

Veja Também