anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

DIA DO ESPRESSO FELIZ NO CAFÉ DO PORTO

 

No dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café, a segunda bebida mais consumida pelo mundo e muito amada por todos. Como legítimo e fiel representante da arte de preparar um bom café, o Café do Porto planejou uma programação especial para celebrar a data.

Chegando a sua 17° edição este ano, o Dia do Espresso Feliz do Café do Porto já é tradicional em Porto Alegre. Com o intuito de valorizar a data em comemoração à bebida e pensando em fazer o bem, no dia 24, parte da renda arrecadada com a venda dos cafés espressos será revertida para a entidade SOS Casas de Acolhida. A instituição, que acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade que foram vítimas de violência e afastadas do seu meio familiar e comunitário, também estará aceitando doações de fraldas G e GG e leite longa vida integral.

Além disso, às 18h, o Café do Porto recebe o cantor Eduardo Pitta para um show especial em apoio à ação, no estilo happy hour. Eduardo começou sua carreira musical em 1998, participando da banda Se Ativa. Em 2006 saiu do grupo e começou a investir em sua carreira solo, vivendo em São Paulo, Rio de Janeiro, e realizando diversas parcerias com outros artistas. Alguns cantores já gravaram composições de Pitta, como Rita Gullo, Cristina Pretto e Aretha Marcos. Em 2016, o cantor participou da gravação do CD/DVD Inéditas de Adoniran Barbosa na voz de grandes artistas, que traz no elenco nomes como Ney Matogrosso, Criolo, Fernanda Takai e Liniker. Em 2017, Pitta lançou digitalmente seu EP Pé no Samba, que conta com 05 músicas. Além disso, o disco Noturno, da vencedora de dois prêmios no Grammy Latino 2018, a cantora Anaadi, contém quatro canções em parceria com Pitta.

FOTO: Michel Paz

 

 

Veja Também