anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

QUINTETO PERSCH COMEMORA 20 ANOS NO PARANGOLÉ

 

O Quinteto Persch comemora seus 20 anos de atividades ininterruptas com apresentação no dia 20 de abril, sábado, às 21h, bar Parangolé (Lima e Silva, 240). O grupo de acordeonistas, que acaba de ganhar o Prêmio Açorianos de melhor instrumentista na categoria erudito, interpreta obras que fizeram parte de diferentes momentos de sua história.

O trabalho do Quinteto Persch é sinônimo de idealismo, investimento, pesquisa. São duas décadas dedicadas à difusão do acordeão através da música de câmara, demonstrando sua versatilidade e oportunizando a exploração do instrumento no repertório da música de concerto. O grupo é formado por Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Ezequiel de Toni e Rodrigo Persch. Nesta noite de festa, eles apresentam composições de Johann Sebastian Bach, Aram Khatchaturian, Astor Piazzolla, Claudio Santoro, Ivano Battiston, Radamés Gnattali, Ernesto Nazareth, Toninho Ferragutti e Johann Strauss.

O couvert artístico cobrado na área interna do bar é de R$ 15. Reservas pelo 3019-6898.

 

SOBRE O QUINTETO PERSCH

O Quinteto Persch iniciou suas atividades em 1999. É o único grupo no país com essa formação instrumental de música de câmara e proposta artística utilizando o acordeão. Foi contemplado no Projeto Petrobrás Cultural 2007 para gravação do seu primeiro CD, pelo qual recebeu o Prêmio Açorianos de Música, no gênero erudito, na categoria Instrumentista. Foi vencedor do Prêmio Circuito Funarte de Música Clássica 2010, para a realização de turnê na região nordeste do Brasil. Gravou em 2012, seu segundo CD com músicas de Astor Piazzolla, Lèon Boëllmann, Antonio Vivaldi e Ivano Battiston. Recebeu o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos 2012 e 2014 para a realização de concertos em escolas públicas. Em 2013, através do Programa de Intercâmbio do Ministério da Cultura, realizou oficinas e concertos nas cidades de Salto e Montevidéu – Uruguai. Lançou em 2015 o terceiro CD, “Brasileiríssimo”, com o qual recebeu o troféu do Prêmio Açorianos de Música como melhor arranjador, e no gênero erudito como melhor disco, instrumentista, interprete e compositor. Em 2019, ganhou o Açorianos de melhor instrumentista na categoria erudito pelo Livro-CD “Chiquinho & Radamés”.


Quinteto Persch – 20 Anos
Dia 20 de abril de 2019, sábado, às 21h
Couvert artístico: R$ 15
Parangolé Bar (Lima e Silva, 240 – Cidade Baixa – Porto Alegre)

 

 

foto: Tatiane Maldaner

 

 

Veja Também