anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

INSTITUTO LING OFERECE CURSO SOBRE BLOCKHAIN

 

Começa na próxima terça-feira, 16 de abril, no Instituto Ling, o curso Blockchain: o que é e por que eu deveria saber sobre isso?, com o especialista e engenheiro de software pela Yokohama University, Eduardo Makiyama.

Em dois encontros (sempre às terças), o curso tem como objetivo apresentar a tecnologia Blockchain e suas diferentes aplicações. A Blockchain é uma plataforma que organiza os dados armazenados de forma descentralizada, aumentando exponencialmente a segurança da informação e a sua confiabilidade. A tecnologia serve de base para a criação das criptomoedas, como o Bitcoin, mas o seu uso pode ser ampliado para negociações diretas - chamadas de peer-to-peer - por sua característica de não necessitar intermediários nas transações. A ferramenta possui diversas utilidades, como a validação de documentos, venda de imóveis e até troca de ações.

Eduardo Makiyama é engenheiro de software pela Yokohama University e fanático por novas tecnologias. Especialista em Blockchain, possui 20 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens pela GetNet e Santander. Membro das fundações Ethereum e Cardano. Membro ativo de comunidades abertas como Black Sheep Project, TDC e Festival da Transformação. Head Blockchain na ICONIC, empresa que desenvolve projetos em blockchain.

 

Curso Blockchain: o que é e por que eu deveria saber sobre isso?
Com Eduardo Makiyama

Dias 16 e 23 de abril (terças-feiras), das 19h30 às 21h30

Duração 4h

Ingressos: R$ 239,52

Pontos de venda

Online: https://institutoling.org.br

Presencial: Instituto Ling (R. João Caetano, 440). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

 

Informações úteis
https://institutoling.org.br

https://www.facebook.com/InstitutoLing

https://www.instagram.com/Instituto.Ling/

https://twitter.com/@InstitutoLing

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

O Instituto Ling possui estacionamento pago, com 40 vagas, e bicicletário gratuito em dois pontos: um localizado dentro do estacionamento e outro na parte externa do prédio, com 32 vagas.

O transporte coletivo de Porto Alegre conecta o centro cultural a diversas regiões da cidade de Porto Alegre. As linhas de ônibus mais próximas são: T2, T2A, T11, T11A, T12, T12A, T13, 344.2, 432, 671 e a lotação João Abbot.

Acessibilidade: o prédio do Instituto Ling foi projetado para propiciar comodidade e autonomia aos portadores de deficiência, além de oferecer excelente conforto térmico e acústico. O Instituto Ling possui o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, conforme o Decreto nº 15.752 de 05 de dezembro de 2007, que atesta o atendimento da instituição às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma, segura e confortável. O centro cultural oferece também a possibilidade de contratação de um intérprete de Libras, além do acesso à audiodescrição do acervo de artes visuais, dos espaços do prédio e paisagismo. Todo material de audiodescrição se encontra disponível em tablets fornecidos pelo Instituto Ling.

Ação educativa: o Instituto Ling conta com uma equipe de monitoria dedicada a realizar Ações Educativas para escolas ou grupos. As ações acontecem através de visitas guiadas e oficinas especialmente desenvolvidas a partir dos temas relacionados ao acervo e à exposição em cartaz. Também é possível realizar visitas técnicas, com foco no projeto arquitetônico e paisagístico do centro cultural. Para agendar uma visita, escreva para o e-mail educativo@institutoling.org.br ou ligue para (51) 3533-5700. Às instituições públicas ou filantrópicas, o centro cultural também oferece transporte gratuito, de acordo com a disponibilidade de agenda.

 

 

Veja Também