anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

CAFÉ FON FON APRESENTA "MULHERES QUE HOMENAGEIAM MULHERES"

 

Em sintonia com a série de ações que se realizam no mês de março visando valorizar as mulheres no Brasil, o Café Fon Fon realiza, entre os dias 15 e 17 de março próximo, o projeto "Mulheres que Homenageiam Mulheres", no qual três cantoras gaúchas de expressão homenageiam três divas da música. No dia 15 de março, Deborah Rosa reverencia Clara Nunes; no dia 16, Kézia Borges canta os sucessos de Édith Piaf e no dia 17 Elisa Meneghetti faz tributo à Elis Regina. Os ingressos custam R$ 30,00 e há desconto para quem adquirir o pacote para os três shows (confira o "Serviço").

Com esta proposta, o Café Fon Fon oferece mais uma programação diferenciada, que valoriza a qualidade técnica e artística das intérpretes gaúchas. Em “Na Linha do Mar”, Deborah Rosa une repertório consagrado, performance assoladora e entendimento da importância única de Clara Nunes no imaginário do samba, num misto de sonoridades afro-brasileiras que reiteram o lugar de destaque desta artista na história da música brasileira. No "Especial Édith Piaf", a cantora Kézia Borges, acompanhada de Gabriel Romano (acordeon), dedica seu show especialmente às mulheres, prestando homenagem a uma das maiores vozes do Século XX. No repertório, canções escritas ou interpretadas pela cantora, que, desafiando o moralismo do seu tempo, ganhou o mundo traduzindo em música uma vida de tragédias e amores. Encerrando a programação, Elisa Meneghetti convida a banda Quinzê para homenagear a eterna Pimentinha no dia em que ela completaria 74 anos de existência.

 

Sobre as atrações

Deborah Rosa - Natural de Santa Maria, Deborah Rosa é cantora e intérprete reconhecida pelo seu talento em esfera regional. É bacharel em Comunicação Social, Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria. A convite do ator Roberto Bomtempo, participou da Turnê Sul da peça "Raul fora da Lei", apresentada no Festival Porto Alegre Em Cena, em 1999. Participou do Musical Imembuy, alusivo aos 150 anos da cidade de Santa Maria, e de outros espetáculos como "Cheios de Bossa", "O Tempo Não Pára - Especial Cazuza" e "Santa Maria Canta Elis". Em 2011, produz seu primeiro espetáculo piloto, "Deborah Rosa Encanta Maria Bethânia". Em 2012 recebeu o prêmio Melhor Intérprete Vocal Solista do RS, no Festival de Arte e Tradição - ENART. Já lançou dois EPs, "Princesa Negra" (2015), e "Saravá" (2017) e realizou apresentações no interior do Estado, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Kézia Borges - Sua carreira tomou impulso ao vencer o Festival da Canção Francesa, em novembro de 2017, ao interpretar a música "Padam Padam" (imortalizada na voz de Édith Piaf), na final realizada no Salão de Atos da UFRGS. Vem se apresentando com regularidade em diversos espaços culturais da cidade, à frente da banda Petit Poá, que tem como proposta a divulgação da música cantada em francês, em arranjos de jazz e blues. Em menos de três anos, os músicos já se apresentaram em diversas cidades de quatro estados brasileiros, lançaram 45 vídeos, que somaram quase um milhão de visualizações.

 

Elisa Meneghetti - De família de artistas, Elisa desde pequena já se aventurava pelas coxias do teatro. Hoje, a cantora e atriz, já com 10 anos na estrada, tem no currículo passagens importantes, como o show "Pra Viajar", uma homenagem ao compositor sulista Nei Lisboa; o show "Balangandãs", com um repertório predominantemente brasileiro, e, também, o "Blue Notes", uma pesquisa sobre o jazz e bossa nova, este último sendo o primeiro trabalho de Elisa com a Quinzê, cujo sucesso foi absoluto na abertura do 25º Porto Alegre em Cena. Prepara seu primeiro EP a ser gravado neste ano.

 

SERVIÇO:

O Quê: Mulheres que Cantam Mulheres. Shows com Deborah Rosa (Clara Nunes), no dia 15; Késia Borges (Edith Piaf) no dia 16 e Elisa Meneghetti (Elis Regina) no dia 17 de março.

Quando: Dias 15 e 16 de março de 2019, sexta e sábado, às 21h30min, e dia 17, domingo, às 20h, com dois blocos de 45 minutos

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00 | Ingressos antecipados têm desconto

Duração: 1h30min

Ingressos antecipados no local

Reservas e informações pelo fone (51) 998807689

 

FOTO: Deborah Rosa, por Rafael Happke

 

 

 

Veja Também