anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

FINAL DE ANO NO HOTEL CASA DA MONTANHA

 

A magia do Natal e o glamour do Ano Novo estarão expostos à mesa em um dos hotéis mais charmosos da Serra Gaúcha. Shows, apresentações exclusivas, chegada do Papai Noel, lembranças inesquecíveis, espetáculo com fogos de artifício, festas com DJ e muitas outras novidades também fazem parte da programação. O Hotel Casa da Montanha recebe hóspedes e visitantes para viver a experiência de passar os melhores momentos na casa do bom velhinho nos dias 24 e 31 de dezembro. Decoração temática, músicas natalinas, a presença divertida dos Boticários de Natal e outras surpresas irão completar o clima mágico. 

Na ceia de Natal, diversas opções de entradas, pratos especiais e quentes prometem arrebatar o mais rigoroso dos paladares. Destaque para Couscous marroquino com tâmaras e castanhas brasileiras, medalhões de filé ao molho poivre vert, o tradicional Peru Natalino com farofa de frutos secos, laranja e nozes. Além, é claro, das deliciosas sobremesas com docinhos artesanais, mini panetones e chocotones, entre outros quitutes incríveis.

 

Confira a Ceia de Natal completa:

· Couvert de Boas Vindas

Pães artesanais com degustação de azeites uruguaios; Manteigas temperadas e patê de foie gras; Tábuas coloniais serranas (defumados, curados, queijos e geleias); Frutas da estação.

· Antepastos da Montanha

Alcaparrones, Caponata italiana, Ovos de codorna defumados, Azeitonas chilenas, Tomates secos marinados e picles diversos.

· Entradas

Folhas, ervas, flores e brotos da montanha; vegetais braseados com vinagrete de limão siciliano da fazenda; figos frescos grelhados; finíssimas fatias de presunto parma e creme queijo de ovelha; brusquetas de rosbife com mousse de gorgonzola e mini cebolas carameladas; burratas marinadas com tomates defumados e azeite de manjericão; camarões gigantes crocantes e picantes.

· Pratos Especiais

Peru Natalino assado com frutas cítricas e cerejas frescas; farofa de nozes pecan; tender laqueado com mel de Cambará do Sul e chutney de damascos; couscous marroquino com tâmaras e castanhas brasileiras.

· Pratos Quentes

Arroz com açafrão e amêndoas laminadas; linguine al limone com grana padano; aspargos frescos e lascas de trufas negras; bacalhau ao oliva; grão de bico; tapenade azeitonas ao perfume de ervas; medalhões de filé ao molho poivre vert; coelho confitado, batatas baby na manteiga negra.

· Confeitaria

Mesa de doces finos, torre de macarons, docinhos artesanais, mini panetones e chocotones, rabanadas com coulis de frutas vermelhas. 

Já os destaques da noite especial de réveillon começam com um couvert de boas vindas, antepastos da montanha e entradas, depois os pratos especiais, quentes e os saborosos quitutes da confeitaria. O exclusivo leitão assado acompanhado de figos frescos e nozes chilenas, costelinha de javali ao molho rôti com cogumelos selvagens, a tradicional lentilha da meia noite, o delicioso ApfelStrudel da Montanha e mini cheese cake de frutas vermelhas são algumas das delícias da ceia de Ano Novo.

 

Confira a Ceia de Réveillon completa:

· Couvert de Boas Vindas

Pães artesanais com degustação de azeites uruguaios; Manteigas temperadas e patê de foie gras; Tábuas coloniais serranas (defumados, curados, queijos e geleias); Frutas da estação.

· Antepastos da Montanha

Alcaparrones, Caponata italiana, Ovos de codorna defumados, Azeitonas chilenas, Tomates secos marinados e picles diversos.

· Entradas

Folhas, ervas, flores e brotos da montanha; vegetais braseados com vinagrete de limão siciliano da fazenda; figos frescos grelhados; endívias; salmão defumado com sour cream e azeite de cebolete; salada de polvo grelhado ao vinagrete de bergamota; ostras frescas catarinenses com caviar de shoyu; clássica salada caprese com abobrinhas (tomate italiano, mussarela de búfula e manjericão).

· Pratos Especiais

Leitão assado acompanhado de figos frescos e nozes chilenas; farofa de castanhas brasileiras e frutos secos; palmito pupunha assado com manteiga sálvia; arroz pilaf com champagne e amêndoas douradas.

· Pratos Quentes

Costelinhas de javali ao molho rôti com cogumelos serranos; salmão ao molho hollandaise; aspargos verdes e tomates marinados; conchiglione ao molho de caças nobres; medalhões de filé ao velouté de mostardas francesas; lentinha da meia noite.

· Confeitaria

Mesa de doces finos e artesanais; seleção de macarons; mini cheese cake de frutas vermelhas; apfelstrudell da montanha, trufas especiais de chocolate. 

Na noite do dia 24 terá a entrega de presentes pelo Papai Noel, recreação infantil e show musical de Natal. Em ambas as ceias (24 e 31), as bebidas estão inclusas (água, refrigerantes, sucos, vinhos e espumantes) e completam a harmonização dos jantares. As reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295 7575 ou via e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

 

Grupo Casa Da Montanha

O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 80 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes nobres recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com doze cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

 

Ceias Hotel Casa da Montanha 2017

Hotel Casa da Montanha
Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS

(54) 3295.7575

reservas@casadamontanha.com.br - www.casadamontanha.com.br

 

FOTO: Cibele Peccin

 

 

 

Veja Também