anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

POARTE NA GALERIA MASCATE

 

 

No próximo sábado, 16 de dezembro, a Galeria Mascate abre suas portas para o último evento do ano, com a terceira edição de sua feira de arte, a POARTE. O evento reúne artistas representados pelo espaço e novos integrantes, com obras a preços promocionais.

Democratizar o acesso à arte é o ponto de partida da POARTE: “A ideia é democratizar o acesso ao trabalho de alguns artistas proporcionando versões com valor mais convidativo, além de integrarmos novos criadores que estão expondo pela primeira vez”, conta a fotógrafa Renata Stoduto, curadora da feira.

Nesta edição, o público poderá conferir obras de Rochele Zandavalli, Carolina de Góes, Tiago Coelho, Renata Stoduto, Marco Cavalheiro, Beatriz Sallet, Henrique Olsen, Serena Salvadori, Régis Duarte, Denny Chang, Rafael Corrêa e Thiéle Elissa. As peças da marca Régis Duarte também estarão à venda, com a coleção Alto Verão 2018 e bolsas em couro em parceria com o Atelier Moni.

O evento tem entrada franca e ocorre das 11h às 21h, no Barraco Cultural – Rua Laurindo, 332, bairro Santana.

 

Galeria Mascate

Sentindo a carência na cidade de uma galeria que realmente misturasse arte, fotografia contemporânea, design e moda, Tiago Coelho e Régis Duarte inauguraram a Galeria Mascate em setembro de 2011 e já passaram pelo espaço diversas mostras coletivas e individuais, de artistas locais e internacionais. As obras são apresentadas inseridas nos espaços do Barraco Estúdio, deixando de lado a caixa branca usada tradicionalmente em mostras, museus e galerias, para serem percebidas como parte do ambiente, com um clima de “lá em casa”, como se o visitante estivesse em uma sala de estar, não em um espaço de arte.

“Nossa intenção é fazer com que o distanciamento entre arte e público seja eliminado”, afirma Duarte. O nome Mascate remete a comércio, consumo de uma maneira popular e acessível. O espaço também conta com a Loja de Museu, onde é possível adquirir além das obras à venda na galeria, peças de coleções femininas e masculinas de Régis Duarte, publicações, acessórios, entre outros.

 

III POARTE

16 de setembro, das 11h às 21h

Entrada Franca

Galeria Mascate – Rua Laurindo, 332 – Bairro Santana – Porto Alegre – RS

 

FOTO: Rochele Zandavalli

 

 

 

 

 

Veja Também