anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

ISAY WEINFELD ABRE EXPOSIÇÃO NO INSTITUTO LING

 

No próximo dia 11, o arquiteto Isay Weinfeld inaugura no Instituto Ling (João Caetano, 440), em Porto Alegre, a exposição "De A a Z: O mundo de Isay Weinfeld". Apresentada originalmente no Museums Quartier de Viena, em 2014, a mostra reúne 24 obras, entre maquetes, filmes, mobiliários e objetos, que expressam o humor, o forte caráter narrativo e a sensibilidade do artista.

Conhecido por projetos que lhe renderam uma reputação internacional, como o restaurante Four Seasons, em Nova York e o edifício La Petite Afrique, em Mônaco, o arquiteto traz agora a Porto Alegre a sua perspectiva artística. Formado pela Mackenzie, Isay mantém desde 1973 um escritório de caráter multidisciplinar voltado a projetos de edificações, interiores, mobiliário, cenografia e hotelaria. A arquitetura do Instituto Ling, local no qual serão expostas suas obras, também é da autoria de Isay.

Esta não é a primeira vez em que o arquiteto expõe seu trabalho. Sua primeira mostra individual foi realizada em 1995. Cinco anos depois, ele lançou sua segunda exposição, reunindo pinturas, desenhos e poesias que trazem com a temática “O oriente versus ocidente”, sempre presente em seu trabalho. Weinfeld também dirigiu o longa-metragem Fogo e Paixão.

 

Lançamento da exposição “De A a Z: O mundo de Isay Weinfeld”

Local: Instituto Ling (R. João Caetano, 440, Bairro Três Figueiras, Porto Alegre, RS)

Vernissage: 10/12/2018, às 19h (somente para convidados)

Visitação: de 11 a 13/12/2018, das 10h30min às 22h; 14/12/2018 das 10h30min às 12h.

Entrada gratuita.

 

FOTO: BOB WOLFENSON

 

 

 

Veja Também