anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

LONDON PUB PROMOVE A SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

 

Até o dia 25 de novembro, o London Pub abre as portas para receber a Semana da Consciência Negra. O evento apresentará uma série de encontros e tributos que valorizam esta data tão importante, além de homenagearem tantos artistas fundamentais na luta e resistência diárias. A programação conta com os shows Gil Collares Canta Negras Vozes (terça-feira), Renato Borba e o Poeta Renato de Mattos Motta (quarta-feira), Tributo Thelonius Monk (quinta-feira), Camila Toledo e a Ponte (sexta-feira), Tributo Nina Simone com Stefany Kaipper e banda (sábado) e Jorginho do Trompete com o Especial Kind Of Blue (domingo). Os ingressos antecipados já estão à venda pelo site do Sympla (link: https://goo.gl/2TXcgr) com valores que variam entre R$15,00 e R$25,00 e também serão vendidos na hora e no local sujeito à disponibilidade.

Na quarta-feira (21), às 22h, acontece a estreia do poema Pretos de Peleia do Renato De Mattos Motta sobre a resistência negra no Rio Grande do Sul, com o acompanhamento ao teclado do Maestro Renato Borba. A abertura e show de intervalo ficam por conta dos musicistas Lucas Prates e Isabela Souza.

Já na quinta-feira (22), às 22h, quem se apresenta são os músicos Ras Vicente (piano), Claudio Cunha Calcanhotto (bateria) e Matheus Pasquali (contrabaixo acústico) com o tributo ao gênio Thelonius Monk. Na sexta-feira (23), às 22h, a semana conta com o projeto de Jazz e Brasilidades de Camila e A Ponte, que volta ao palco do London Pub com convidados. Desta vez, o quarteto convida a violonista e violista da OSPA, Gabriela Vilanova, o rapper e apresentador da RBS, Seguidor.F, e a cantora paraense que acaba de lançar seu 1º EP, intitulado "Nega", Raquel Leão, que farão parte do show que exalta a obra de intérpretes e compositoras negras brasileiras.

No sábado (24), às 22h, é a vez da cantora e jovem revelação da cena musical de Porto Alegre, Stefany Kaipper apresentar, pela primeira vez, seu Tributo Nina Simone. Acompanhada pelos músicos Guilherme Zanini (guitarra), Gabriel Neves (baixo), Ricardo Lannes (bateria) e Alexandre Alles (piano), eles apresentam um repertório com os principais clássicos da icônica cantora norte-americana, tais como ‘Feeling Good’, ‘I Put a Spell On You’ e ‘My Baby Just Cares for Me’, além de releituras feitas por Nina. No domingo (25), às 21h, o projeto Kind of Blue com Jorginho Do Trompete retorna à casa para mais uma noite especial. Este será o clima no Especial Miles Davis com a apresentação na íntegra de um dos mais famosos e influentes álbuns de jazz da história: Kind of Blue. Nesta apresentação, acompanham Jorginho, os músicos Claudio Cunha Calcanhotto (bateria), Max Sudbrack (piano) e Matheus Pasquali (contrabaixo acústico). 

O evento é uma iniciativa do London Pub & Bistrô e conta com o apoio da Made In Brazil Music Megastore, do Jazz ao Sul e da Patuá Conteúdo Criativo. Para mais informações, acesse a página do espaço no Facebook: https://www.facebook.com/londonpubpoa/. Reservas de mesa são altamente recomendáveis. Importante lembrar que para reservas mediante a compra de ingresso antecipado, é necessário reservar pelo whatsapp 51-982337037

 

SERVIÇO:

 

O QUE: Porto Alegre recebe a Semana da Consciência Negra com muitos shows e homenagens

QUANDO: Até 25 de outubro (os shows têm previsão de início às 22h e encerramento à meia-noite, exceto no dia 20/11, terça-feira, com início às 20h e no dia 25/11, domingo, com início às 21h. A casa abre às 19h (exceto domingo, às 18h)

ONDE: London Pub & Bistrô (R. José do Patrocínio, 964 – Cidade Baixa)

INGRESSOS: Antecipados pelo site Sympla (https://goo.gl/2TXcgr) e na hora e no local. Importante lembrar que para reservas mediante a compra de ingresso antecipado, é necessário reservar pelo whatsapp 51-982337037.

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Patuá Conteúdo Criativo

APOIO: Made In Brazil Music Megastore e Jazz ao Sul

 

FOTO: Marlon Laurêncio

 

 

Veja Também