anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

BPW PORTO ALEGRE TEM NOVA DIRETORIA

 

Referência no empreendedorismo feminino, a ONG BPW Porto Alegre terá nova diretoria a partir deste mês. A posse das gestoras para o biênio 2019/2020 será no dia 22 de novembro, às 20h, na Casa da Confraria (Rua Doutor Vale, 553), no Moinhos de Vento, em Porto Alegre. No evento, será empossada como presidente a empresária do ramo da moda Lessandra Fraga. Michele Zavadil Pereira, também empresária do segmento da moda, será a primeira vice-presidente e Marinelsa Geyer, empresária do setor imobiliário, a segunda vice-presidente. Um coquetel será oferecido para convidados e associados. 

“Sinto-me honrada e preparada para conduzir nos próximos dois anos essa associação de mulheres. A BPW Porto Alegre vai além de networking. Somos irmãs que se apoiam pelo mesmo propósito: a capacitação das mulheres para alcançar uma sociedade mais igualitária”, afirma Lessandra Fraga, futura presidente, que ocupará o cargo até dezembro de 2020. Na atual gestão, Lessandra é a primeira vice-presidente, trabalhando diretamente com a presidente Silvana Bastian, que se despede da presidência com o sentimento de missão cumprida. "Nestes dois anos buscamos consolidar a BPW Porto Alegre como uma instituição de apoio à mulher empreendedora, com o aumento de associadas e realização de eventos de capacitação", afirma Silvana, que integra a nova equipe como past president. 

Para a próxima gestão, Lessandra pretende consolidar, ainda mais, o foco da BPW. “Seguirei com o foco em business, qualificando cada vez os nossos projetos, para levar conteúdo que agregue nas carreiras das pessoas, e aumentar nossa rede interna e externa, tornando a BPW uma instituição forte e consolidada no mercado”, explica. Trabalho que será compartilhado pelas vices-presidentes. “Queremos auxiliar cada vez mais mulheres na descoberta de seus potenciais criativos e empreendedores através de projetos de capacitação e desenvolvimento”, informa Michele Zavadil Pereira, primeira vice-presidente. Segundo Marinelsa Geyer, segunda vice-presidente, a BPW é hoje uma realidade devido a continuidade e união de várias forças. “Reestruturamos a BPW em Porto Alegre, com o sonho de oferecer um espaço de oportunidades desenvolvimento para a mulher e seguiremos neste caminho”, conclui.

 

NOVA DIRETORIA: 2019/2020

Presidente: Lessandra Fraga

Primeira Vice-Presidente: Michele Zavadil Pereira

Segunda Vive-Presidente: Marinelsa Geyer de Oliveira

Primeira secretária: Kaká Cerutti

Segunda secretária: Karla Aprato

Primeira financeira: Letícia Paese Pires

Segunda financeira: Beatriz Ayete Gil

Past President: Silvana Bastian

 

 

BPW

Fundada na Suíça, pela advogada Lena Madesin Philips, durante a Segunda Guerra Mundial, a Business Professional Women (BPW) - Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais - tinha por objetivo apoiar e empoderar as mulheres que, ao perderem seus maridos em combate, precisavam entrar no mercado de trabalho para sustentar suas famílias. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios. Presente em mais de 95 países, possui mais de 40 mil mulheres organizadas unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz. Em Porto Alegre, a organização surgiu em 1989, após um breve fechamento retomou suas atividadessendo totalmente reformulada em 2015. A BPW da capital gaúcha reúne mulheres entre 25 e 40 anos, de diferentes áreas: comunicação, saúde, administração, moda, entre outras.

 

Crédito: Feijão e Lentilha Photography

 

 

 

 

Veja Também