anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

PROJETO ARTE PARA TODOS DELPHUS RECEBE ALE ZANONATO

 

 A Delphus Galeria promove a última edição de 2018 do projeto Arte para Todos Delphus com obras de Ale Zanonato. O artista é o terceiro a ter mostra individual e promover live paintings no local, com entrada franca. A iniciativa pretende aproximar o público do ambiente da galeria e dos artistas.

“Esta é uma oportunidade para todos os interessados em acompanhar o processo de criação do artista”, afirma a diretora da galeria, Salete Salvador. “Entender como funciona o trabalho artístico, poder assistir o preparo de uma tela, é uma oportunidade que poucas pessoas têm e é uma maneira de entender mais sobre arte”, conta.

Além disso, todas as peças de Zanonato disponíveis na galeria estarão com valores e condições especiais: “acreditamos que facilitando as condições de compra também estamos construindo uma ponte de acessibilidade à arte”, declara Salete. Para as compras à vista, as obras estarão com 10% de desconto e também poderão ser parceladas em até 10 vezes sem juros.

Natural de Sarandi, RS, Zanonato cursou bacharelado em desenho e plástica na UPF - Universidade de Passo Fundo, em 1986. Em 1994 especializou-se em Pintura no Instituto Lorenzo De Medici - Firenze Itália. Participa constantemente de mostras individuais e coletivas no Brasil e Exterior. Destaca-se com premiações em salões de Arte. Possui obras em acervos particulares e institucionais no Brasil, Itália, Suíça, México, EUA, Argentina e Portugal.

As Live Paintings ocorrem aos sábados dia 10 de novembro e 01 de dezembro, das 11h às 15h. A Delphus Galeria funciona de segunda à sexta-feira das 09h às 18h45 e aos sábados das 09h às 13h na Av. Cristóvão Colombo, 1093.

 

Sobre o artista

Natural de Sarandi, RS. Nascido em 25 de julho de 1957. cursou bacharelado em desenho e plástica na UPF - Universidade de Passo Fundo, em 1986. No ano de 1994 especializou-se em Pintura no Instituto Lorenzo De Medici - Firenze Itália

Participa constantemente de mostras individuais e coletivas no Brasil e Exterior. Destaca-se com premiações em salões de Arte. Possui obras em acervos particulares e institucionais no Brasil, Itália, Suíça, México, EUA, Argentina e Portugal. 

"O inquieto, sensível e dinâmico artista plástico Ale Zanonato surpreende, encanta e seduz tanto quem simplesmente passa o olhar, quanto quem se detém em sua obra. Misto de realidade e sonho, seu trabalho faz contraponto entre o extremamente sensível, aconchegante e suave com a força, o grito, a partida.

Ale Zanonatto é um artista respeitado e admirado em sua terra, mas engenhoso e versátil inova, busca o desconhecido e o futuro, Ale é um mago no trabalho da cor, do pincel, da técnica e da emoção”. Cilene Maria Potrich - Diretora da FAC - Faculdade de Artes e Comunicação UPF

"No difícil exercício da pintura, é um perfeccionista, sutil no cainho da cor onde suas formas fluem mágica e infinitamente. sua técnica reveste-se de uma singeleza extrema transmitindo as vibrações luminosas da forma abstrata, efeitos óticos que modulam a superfície acrescentando traços de lirismo e gestualidade à obra. Seu universo pictórico é uma mescla de sensibilidade, lucidez e intuição de mistério e experimentação plástica na construção de uma linguagem iconográfica própria”. Margarida Pantaleão da Silva - professora de estética

“Ale trabalha a cor como se nela encontrasse respostas às suas inquietações, pois na procura da matéria, na complexidade do óleo, encontra identificações de irrealidade, sonho. as pinceladas se organizam sempre, a partir do centro, num abstrato lírico como se massas densas congelassem um momento. as cores neutras sustentam cores saturadas de grande brilho e efeito contrapondo-se às superfícies lisas e gradualmente harmonizadas. No entorno das pastosidades, cor-forma, descreve o óleo com ecos de cor”. Maria Lucina Busato Bueno - pintora e pesquisadora

 

Sobre a Delphus Galeria

A Delphus Galeria, espaço especializado em molduras e obras de arte, foi lançada em 1974, na cidade de Porto Alegre, tendo, desde o princípio, seu diferencial no atendimento atencioso e especializado.

Desde abril de 2017, Salete Salvador, atuante em galerias de arte há 20 anos, assume a nova direção e propõe-se a manter a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e conhecidos nesses 44 anos de mercado, inovando com diferentes matérias-primas, processos de emoldurações e, principalmente, trazendo novos artistas, acompanhando as tendências do mercado.

A galeria oferece obras de mais de 100 artistas plásticos de diversas localidades do Brasil, nos estilos clássico, moderno e contemporâneo. Na Delphus é possível encontrar pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e reproduções (nacionais e importadas), com uma variedade de estilos e tamanhos que atende às mais diferentes necessidades. O serviço de emolduração é referência na cidade, já que alia a assessoria especializada na escolha da melhor montagem e a mão de obra primordial.

A Delphus Galeria atende de segunda à sexta-feira das 09h às 18h45 e aos sábados das 09h às 13h. Av. Cristóvão Colombo, 1093 – Floresta – Porto Alegre/RS (51) 99256.6218 / (51) 3222.3232

foto: Adri Marcolan

 

 

Veja Também