anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

FESTIVAL DE CHURRASCO DIVAS DO FOGO NO DC SHOPPING

 

Será no sábado, dia 10 de novembro, a primeira edição do festival de churrasco Divas do Fogo, evento que será comandado exclusivamente por mulheres assadoras. Será um dia inteiro para degustar quatro ilhas de carnes com cortes selecionados de búfalo, cordeiro e porco, além de linguiças, pão com alho e diversos acompanhamentos. O Divas do Fogo acontecerá das 11h às 19h no estacionamento do DC Shopping.

A somelier, chef e professora de gastronomia Michelle Landgraf é quem está à frente do Festival. Michele ressalta a importância de as mulheres ocuparem espaços até então vistos como masculinos. “Temos muitas assadoras pelo Brasil afora que não tem o destaque que merecem; e com esse movimento do empoderamento feminino, que está cada vez mais forte, precisávamos de um festival de churrasco comandado somente por mulheres”, salienta a assadora.

Além de Michelle, outras cinco assadoras já confirmaram presença: Carolina Azambuja, Daniela Tastch dos Santos, Jane Pereira, Júlia Carvalho e Luciana Leonardo. Elas se dividirão entre as quatro ilhas e assarão mais de dez cortes diferentes de animais. “Será um churrasco globalizado, vamos apresentar várias técnicas e influências de outros países, como Argentina, Uruguai, Austrália e Estados Unidos. A ideia é que possamos ampliar os horizontes para as técnicas do churrasco – que é um preparo mundial”, reflete Michele. É claro que o churrasco gaudério, com fogo de chão, está entre as técnicas, além da parrilla tradicional e da parrilla com varal.

Para animar o dia de toda a família, haverá shows musicais, espaço kids e uma exposição de cutelaria promovida pela Associação Gaúcha de Cutelaria (ACG).

O Divas do Fogo é uma realização do Loucos por Carne – BBQ Festival.

A entrada franca. O consumo é mediante compra de tickets no local – cada ticket de carne corresponde a um prato na ilha de churrasco da sua preferência. Antecipadamente, através do site Sympla, é possível comprar um combo de tickets com desconto: 4 porções de carne e 4 chopes de 500 ml por R$ 95,00.

 

O QUÊ: Festival de Churrasco Divas do Fogo .

QUANDO: sábado, 10 de novembro, das 11h às 19h.

ONDE: DC Shopping (Rua Frederico Mentz, 1561 – Porto Alegre).

QUANTO: entrada franca – consumo mediante compra de tickets.

INFORMAÇÕES: 51 99982-0070 ou pelo e-mail loucosporcarne@futurars.com.br

 

 

CONHEÇA MAIS SOBRE AS ASSADORAS DO DIVAS DO FOGO:

 

Michelle Landgraf é somellier, chef de cozinha e churrasqueira adepta do movimento slowfood. Participa de festivais de churrasco por todo o país, e é idealizadora do projeto Divas do Fogo, curso de churrasco direcionado às mulheres. Constantemente em busca de novos conhecimentos e desafios, desde 2015 realiza viagens à Europa e EUA com o objetivo de mergulhar na cultura e aprender os mais variados e clássicos costumes gastronômicos.

 

Júlia Carvalho é natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo. É formada em Gastronomia. Neta de açougueiro e filha de veterinário de gado, cresceu no meio e vem se dedicando ao mundo das carnes: estudando e assando em festivais ao lado de grandes nomes do churrasco no Brasil. Trabalhou também nos Estados Unidos buscando aperfeiçoar suas técnicas. Trabalha com fogo de chão, defumação e parrilla, e veio para mostrar que churrasco também é coisa de mulher. 

Jane Pereira nasceu no meio da carne, já que sua família é dona de açougue. Estudou veterinária com o objetivo de tratar animais de grande porte. O seu primeiro emprego, aos 14 anos, foi num abatedouro de animais. Cozinheira por paixão e profissão, se tornou chef executiva em Gastronomia. Participou do Fecha a Conta edição Brasa no Mais Você, na TV Globo. Atualmente, dá consultorias e desenvolve cardápios e receitas feitas na brasa, que vão desde entradas até sobremesas. 

Luciana Leonardo sempre foi apreciadora de um bom churrasco e, até pouco tempo, comandava a estação da salada de maionese. Quando se deparou com a situação de que ou era ela quem assava ou teria que ir na churrascaria, não pensou duas vezes: arregaçou as mangas e tacou fogo! Não conseguiu mais parar, o fogo curou e pelo fogo se apaixonou. A preferência dela é o churrasco bem rústico. Participa de vários festivais e ministra cursos pelo Brasil.

Carolina Azambuja é uma chef que ama as tradições da sua terra. Natural de Santa Maria, é apaixonada pelo fogo e pela carne. Desde sua infância esteve envolvida com a cozinha, e herdou sua paixão pela arte de cozinhar de seu pai. Estudou também gastronomia funcional. Atualmente, está à frente dos churrascos da Embaixada do Bairrista, além de realizar eventos corporativos e sociais.

Daniela Tatsch dos Santos nasceu em Dom Pedrito, região da fronteira com o Uruguai e foi criada no meio do churrasco. Filha de corretor de gado, desde pequena tomou gosto pela pecuária. Formada em Nutrição pela UFPEL, começou com seus primeiros assados em 2014, e desde lá, vem se profissionalizando e participando de grandes eventos, sendo também a única assadora do grupo Comparsa Cabeça de Toro.

 

 foto: Arquivo pessoal de Daniela Tatsch dos Santos

 

 

Veja Também