anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

STARTUP WEEKEND EM NOVEMBRO NA IMED DE PASSO FUNDO

 

A formação de estudantes com as novas competências exigidas pelo mercado de trabalho no Brasil e no Mundo têm sido os principais desafios para as instituições de ensino superior. Mudar um padrão educacional é uma meta, que será atingida com práticas inovadoras e disruptivas. A IMED está inserida em movimentos que investem em inovação e tecnologia para o desenvolvimento docente e discente.

Neste sentido é apoiadora do Startup Weekend, uma organização sem fins lucrativos de âmbito global que possui a missão de fomentar ecossistemas de inovação pelo mundo através de sua imersão, onde empreendedores, designers, publicitários e desenvolvedores unem-se para compartilhar ideias.

O evento ocorre nos dias 16, 17 e 18 de novembro, na IMED em Passo Fundo, no Auditório Central e no Laboratório de Metodologias Inovadoras, em 54 horas, onde os participantes criam startups com mentoria de profissionais das mais diversas áreas, passando pela a ideação do projeto, validação de hipóteses e a criação de um MVP (mínimo produto viável). E no último dia apresentam para uma banca de investidores a evolução de todo o final de semana.

Para o organizador do evento em Passo Fundo, Fernando Posser Pinheiro, os organizadores locais deixarão o ambiente ideal para que os participantes sejam bem-sucedidos e aprendam o máximo possível em apenas 54 horas. “Este é um evento que muda a sua vida e a percepção que você tem sobre diversas coisas, tanto pessoais quanto profissionais. É um evento de renome mundial, teremos mentores de ponta nos três dias”, frisa Pinheiro.

A imersão termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso. O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-passo-fundo__364035

Site: http://communities.techstars.com/brazil/passo-fundo---rs-brazil/startup-weekend/13530

 

 

Veja Também