anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

EXPOSIÇÃO "A COR DO NEGRO" INAUGURA EM 05 DE NOVEMBRO


A Exposição A Cor do Negro abre dia 05 de novembro no Vila Flores e é um recorte do Projeto A Cor do Negro que está sendo desenvolvido pelos fotodocumentaristas Jorge Aguiar e Fernando Zago. A entrada é franca. 

O projeto é um momento de experimentação com cores e com a poética da construção de um cenário para mostrar outro aspecto do negro na sociedade. Nesse trabalho, Jorge Aguiar e e Fernando Zago saem da periferia e da realidade de pobreza e de discriminação, latente em nosso país, para mostrar a beleza, a altivez e o orgulho de ser negro. 

Novembro é o mês da Consciência Negra. Nesse momento em que se fala tanto em empoderamento e, ao mesmo tempo, em que o racismo se mostra tão evidente, convidamos aos visitantes a participar de uma roda de conversa na abertura da exposição, dia 05/11, às 18h. Os envolvidos no projeto estarão presentes no debate, acompanhados de estudiosos e personalidades de movimentos negros.

 

Participam deste projeto as estilistas:

- Claudia Rosa, da Cau Brasil

- Márcia Romero, da Ayana Modas

- Sadine Correa, da Afroberdiana

 

Modelos:

- Alex Douglas dos Santos

- Thiarles Batista

- Giordana Nunes Pires

- Graziele do Prado Silva

 

A Cor do Negro

Exposição Fotográfica de Jorge Aguiar e Fernando Zago, com fotografias em tecidos que incentivam o empoderamento do negro.

Lançamento e roda de conversa: dia 05 às 18h

Visitação: 06 a 13 | Horário: de segunda a sexta, das 11h às 18h

Local: Café do Vila - Rua São Carlos, 753 - Porto Alegre

Ingresso: Gratuito

 

FOTO: FERNANDO ZAGO

 

 

Veja Também