anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

NHOQUE DA SORTE E DO BEM EM PROL DE COMUNIDADE INDÍGENA

 

Encerrando a agenda de eventos do ano, o projeto Nhoque da Sorte e do Bem promove um jantar em prol da medicina indígena. No dia 29 de outubro, quem for prestigiar o concorrido menu especial, no Premium Restaurante, vai ajudar a construir a Hiwe Shuxati Yuxibu Kumã Txãika Ibã Hey (Casa da Medicina Tradicional) para a Aldeia Pinuya, localizada no Acre. O objetivo da campanha é construir e equipar o espaço de atendimentos, para receber a comunidade e o povo Huni Kui, que significa "Gente de Verdade" no dialeto indígena. 

Na última semana, o Pajé Afonsinho Huni Kui da Aldeia Pinuya e seus filhos, estiveram em Porto Alegre para participar da III Semana de Estudos Amazônicos, que acontece na Unisinos. Durante a passagem pela capital gaúcha foram fotografados pelo profissional Eduardo Carneiro, em seu estúdio. As fotos serão impressas em grande formato, e leiloadas durante o jantar. 

“Além de ajudar essa causa do povo Huni Kui, temos o propósito de mostrar essa cultura tão rica em conhecimentos, que deve ser valorizada e respeitada. Estamos apaixonados e empenhados na realização desse sonho, que agora é nosso também”, destaca Lisiara Simon, idealizadora do evento. 

O menu tem assessoria e operação do Mule Bule e conta com três tipos de nhoque e quatro molhos diferentes (sugo, queijo suave, bolognesa e funghi), além de buffet de saladas, quiches e pães artesanais. O Nhoque da Sorte e do Bem é uma realização do Premium Restaurante e terá nesse evento o apoio da Barber Cabeças Abertas, Marksom e Moving Management. 

 

 

NHOQUE DA SORTE E DO BEM

Data: 29 de outubro (segunda-feira)

Horário: 20h30

Local: Premium Restaurante - junto ao hotel Intercity Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 2105)

Valor: R$ 90,00 - bebida não incluída

Vendas antecipadas: (51) 3311-2620 ou (51) 99114-8863

 

 

Veja Também