anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

INSTITUTO DE ARTE E CULTURA É INAUGURADO NO BAIRRO BOM FIM

 

Nos últimos tempos, a arte e cultura a vem tomando um lugar de destaque como atividades que proporcionam bem-estar e melhoria na qualidade de vida aos praticantes de diversas faixas etárias. Assim, a Híbridus Instituto de Arte e Cultura foi criada em 2016 - com o compromisso de aliar pesquisa, cultura e bem estar - transformando vidas! Tudo isso com um ambiente agradável e confortável, propício tanto para os que veem as artes como entretenimento quanto para aqueles que pretendem se tornar profissionais. 

Com sua nova sede no bairro Bom Fim, Porto Alegre, o  espaço conta com 130m² e acolhe profissionais especializados tanto em modalidades ligadas à arte e cultura (dança, teatro, música, artes plásticas), como nas atividades que promovam o bem estar (meditação, mat pilates com suspensus, yoga e acroyoga). 

O instituto prevê linhas de pesquisa para a inovação de métodos de ensino ligados à cultura e terapias sociais com o objetivo de proporcionar formas diferenciadas de arte e socialização na comunidade. “O ambiente alegre e a energia positiva inexplicável é o que faz as pessoas quererem voltar para praticar as aulas, além dos benefícios terapêuticos e técnicos”, diz Deborah Mascolo, diretora de Marketing da Híbridus. 

Thyago Cunha, proprietário e professor da Híbridus, conta que a inauguração desta nova sede é a realização de um sonho. “Trabalhamos muito para criar um ambiente de pesquisa, cultura e bem estar em Porto Alegre. Um lugar para expandir, de forma qualificada e inovadora, as artes. Estamos muito felizes com a nova sede neste bairro popularmente conhecido como multicultural”, comemora. 

A professora Carmen Pretto fala que qualquer pessoa pode dançar. “A dança é revigorante, faz bem ao corpo e alma. A dança influencia positivamente no dia a dia das pessoas. Temos a certeza de que quando a pessoa experimenta a dança e deixa fluir, o molejo aparece. Alguns alunos acham não ser competentes para dançar e, quando a música começa, uma mágica acontece”, se diverte Carmen. 

Para marcar a inauguração da nova sede, a Híbridus estará promovendo o Open House, uma tarde inteira de atividades abertas e gratuitas à comunidade para atender a todos que queiram se divertir num ambiente familiar e agradável, dia 10 de novembro, à partir das 13h.

 

O que: Open House de Inauguração da nova sede da Híbridus Instituto de Arte e Cultura

Onde: Rua Dr. Barros Cassal, 746 (quase esquina com Av. Osvaldo Aranha)

Quando: 10 de novembro de 2018 (sábado), das 13h às 18h.

Quanto: Aulas com entrada gratuita. Próprio para crianças.

Informações: Fone/whats (51) 99332.5212 ou e-mail hibridus.z@gmail.com

Classificação: Livre

 

Cronograma:

 

BLOCO 1 | 13:00

Aulas de Street Dance + Dança do Ventre + Acroyoga

BLOCO 2 | 13:40

Aulas de Flamenco + Cantoterapia + Desenho

BLOCO 3 | 14:20

Aulas de Meditação + Dança do Ventre + Dance Mix

BLOCO 4 | 15:00

Aulas de Samba Rock + Violão + Percussão

BLOCO 5 | 15:40

Aulas de Exercícios Cênicos + Zouk

BLOCO 6 | 16:20

Aulas de Forró Roots + Samba de Gafieira + Percussão

BLOCO 7 | 17:00

Aulas de Dance Ballet + Suspensus + Acroyoga

 

 

 

 

 

Veja Também