anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

CORO SINFÔNICO DA OSPA EM CANOAS

 

No dia 10 de dezembro, domingo, às 19h45, o Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre visita a cidade de Canoas para realizar um concerto especial. O maestro Manfredo Schmiedt, regente do grupo, conduz os coralistas na interpretação de um diversificado repertório na Igreja São Luiz Gonzaga (R. Cônego José Leão Hartman, 82 - Harmonia). A entrada é franca.

Na primeira parte do evento, o conjunto executa obras inspiradas em temas religiosos, com o “Salmo 43, RichtemichGott” de Mendelssohn, “Bendita Sabedoria” de Villa-Lobos e “Salmo 150” de Ernani Aguiar. A segunda parte do programa contempla famosas músicas internacionais, como “Hello”, da cantora Adele, “Africa”, do grupo Toto e “Somebody to Love”, do Queen. Peças de Leonard Cohen e John Lennon também estão programadas.

“A proposta deste concerto é ir do repertório mais tradicional até o mais popular”, comenta o maestro Manfredo. “Teremos diversos solistas, integrantes do próprio coro e outros cantores que tocarão instrumentos de percussão, além de guitarra, baixo e bateria”, completa.

Sobre o Maestro

Manfredo Schmiedt é regente e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e regente do Coro Sinfônico da Ospa. Mestre em Regência pela Universidade da Geórgia (EUA), recebeu as condecorações Pi Kappa Lambda Music Honor Society e Director’s Excellence Award. Foi regente assistente do maestro Isaac Karabtchevsky na Ospa.

Sobre o Coro Sinfônico da Ospa

O Coro Sinfônico da Ospa está há mais de quarenta anos em atividade. É formado por, aproximadamente, 80 cantores que se dedicam a interpretar grandes obras. Além de participações marcantes na programação da Ospa, o coro também realiza concertos com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Mozart, Beethoven, Mahler, Brahms, Bach, Haendel, Haydn, Vivaldi, Verdi, Puccini, Bizet, Stravinsky, Tchaikovsky, entre outros. Na mais recente temporada da Ospa (2017), o grupo se destacou cantando composições de Scriabin e Mendelssohn.

Mais informações pelo site www.ospa.org.br telefone (51) 32227387.

A Ospa é uma das fundações vinculadas à Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Rio Grande do Sul (Sedactel/RS). Os concertos da temporada 2017 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Corsan e Banrisul. Apoio: Ipiranga, Thyssenkrupp, Ventos do Sul e Audio Porto. A realização é de Ospa, Fundação Cultural Pablo Komlós e Sedactel/RS.

Concerto do Coro Sinfônico da Ospa em Canoas

Quando: 10 de dezembro de 2017, domingo, às 19h45
Onde: Igreja São Luiz Gonzaga (R. Cônego José Leão Hartman, 82 – Harmonia)
Canoas

ENTRADA FRANCA

PROGRAMA
Felix Mendelssohn-Bartholdy: Salmo 43, “RichtemichGott” Op. 78 Nº 2
Heitor Villa-Lobos: Bendita Sabedoria
Ernani Aguiar: Salmo 150
John Rutter: Look at the world
Leonard Cohen: Hallelujah (Arranjo: Pentatonix)
Claude-Michel Schönberg: Medley do musical Les Misérables (Arranjo: Ed Sogelski)
Freddy Mercury: Somebody to Love (Arranjo: Roger Emerson)
Christopher Tin: Baba Yetu do video game Civilization IV
Adele/Greg Kurstin: Hello (Arranjo: Mac Huff)
John Lennon: Imagine (Arranjo: Christoph Küstner)
David Paich e Jeff Porcaro: Africa (Arranjo: Roger Emerson)
Martin Johnston, Mitch Grassi & Scott Hoying: Sing (Arranjo: Mark Brymer)

Maestro: Manfredo Schmiedt 

crédito foto: Mari Lopes

 

 

Veja Também