anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

ANDRÉ PAZ É ATRAÇÃO DO PROJETO "MISTURA FINA - MÚSICA PARA FUGIR DO TRÂNSITO" EM 18 DE OUTUBRO

 

O cantor e compositor André Paz é atração no dia 18 de outubro, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, dentro do projeto Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito. Ele será acompanhado por Diego Schütz nos teclados, Eduardo Lara no baixo e Rubens Baggio na bateria. O show consiste no repertório do disco "Cerca", acrescido de composições de André Paz e outros artistas e parceiros. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

Contra a força dos gêneros, André Paz resiste na ideia de não rotular sua música. Não se comprometendo a uma estética, pode transitar com liberdade e sem respeito às formas do rock, do jazz, da milonga, do folk. Assim, o músico se vê como um mosaico de tudo que já ouviu, leu, interpretou e viveu. A respeito de "Cerca", assim escreveu o jornalista e crítico musical, Juarez Fonseca: "Cerca é o tipo de trabalho que dificulta comentários redutores. É um jorro de novidade na, digamos, MPB gaúcha. Praticamente não tem canções 'normais', no sentido de que desafia, causa estranhamento do início ao fim. Mas não se assuste. Se você gosta de música instigante/intrigante, que traga informações incomuns, aposto que irá aprovar e recomendar".

 

Sobre o projeto:

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril último, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

 

Sobre o convidado:

Produtor e músico, André Paz viabiliza as realizações de shows, gravações e turnês de seu trabalho solo e da dupla Quiçá se fosse, que foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música, categoria DVD do ano e Revelação 2012. Como ator, atuou em peças infantis e adultas, circulando por todo o Brasil. Na área técnica, realiza pesquisa em música e linguagem audiovisual com experiência de 10 anos em edição de áudio e vídeo. Atua como produtor musical, colaborando com artistas locais como Raquel Leão, Vena, o Grupo Vocal UPA! e a banda instrumental Celeuma. Também produz trilhas, jingles e sound design para espetáculos e publicidade, já tendo trabalhado com marcas como YouCom, Coca-Cola, Adidas, Polar e Google. Lançou em 2018 seu primeiro álbum solo, "Cerca", por meio da plataforma de financiamento coletivo Catarse.

 

O Quê: Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito

Quem: André Paz

Quando: Dia 18 de outubro de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

 

FOTO: Fernanda Puricelli

 

 

Veja Também