anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

ORQUESTRA SINFÔNICA DE CARAZINHO FAZ CONCERTO EM 04 DE NOVEMBRO

 

No próximo dia 04 de novembro, um domingo, a Orquestra Sinfônica de Carazinho (OSINCA), apresentará em Carazinho o concerto final de um tour que passará por cidades como Taquara e Uruguaiana. O show acontecerá na Igreja Bom Jesus, às 20h, e terá regência e direção musical do Maestro Fernando Cordella. No palco, estará a orquestra com cerca de 35 músicos, o Coral da Academia da OSINCA e a presença honrosa dos solistas Yasmini Vagaz e Luiz Carlos Wiedthauper. O eclético repertório navegará entre o clássico, a música gaúcha e os ritmos modernos, incluindo peças de Villa-Lobos, Bach, Os Serranos, Leopoldo Rassier, Vivaldi e a trilha do filme Piratas do Caribe.

 

SOBRE OS SOLISTAS


A soprano YASMINI VARGAZ é professora da classe de canto da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro e bacharel em Canto Lírico pela UFRGS, pós-graduada em Ensino do Canto. Vencedora do IX Concurso Estímulo para Jovens Cantores Líricos de São Paulo. Comendadora da Ordem Maestro Carlos Gomes pela Sociedade Brasileira de Artes e Cultura. Tem atuado junto a diversas orquestras brasileiras como: Orquestra Sinfônica de Botucatu, Orquestra Sinfônica Barra Mansa, Orquestra Sinfônica de Gramado, Orquestra de Câmara da Ulbra, Orquestra Unisinos Anchieta, entre outras.


O tenor LUIZ CARLOS WIEDTHAUPER é natural de Não-Me-Toque e iniciou suas atividades de canto aos 22 anos como coralista. Em festivais de canto, conquistou os seguintes prêmios: Em 2006, 2°.lugar no festival nacional de música Italiana de Indaiál/SC, em 2010 e 2011, 1°. Lugar no FEST’ITÁLIA de Palma Sola – SC e em 2013 obteve o 2° lugar neste festival. Em 1999 estreou na ópera “O Guarany” de Carlos Gomes no papel de Pery em Carazinho e em 2000 na segunda edição apresentada no Theatro São Pedro em Porto Alegre. Nos anos 2001, 2006, 2011 e 2013 também cantou na Alemanha. Ele fala em seis idiomas e canta em nove.

 

OSINCA IN CONCERT – APRESENTAÇÃO EM CARAZINHO
Data: 04 de novembro de 2018, domingo
Horário: 20h
Local: IGREJA BOM JESUS – Rua Padre Ramos, 30, junto à Praça Albino Hilebrant
Ingressos: R$ 80,00 (plateia VIP), R$ 30,00 (plateia geral) – informações pelo telefone (54) 54 99980.5728
Pontos de venda: SESC Carazinho, Avenida Flores da Cunha, 1224 e Bio Store (Avenida Pátria, 264)


FOTO: Maestro Fernando Cordella, crédito Caio Amon

 

 

 

Veja Também