anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

LANÇAMENTO DO LIVRO "30 OLHARES" NA GRAVURA GALERIA DE ARTE

 

No dia 10 de outubro, quarta-feira, às 18h, a atriz e psicóloga Patricia Astrachan fará o lançamento do seu primeiro livro na Sala Nova da Gravura Galeria de Arte. "30 Olhares" traz uma visão especial sobre a sociedade atual e seus indivíduos, e a obra é dividida em 30 textos no formato de contos e poemas. Durante o evento, também acontecerá um bate papo com a autora e com os escritores convidados, Cintia Moscovich e Luiz Paulo Faccioli. O livro estará à venda pelo valor de R$35,00, e parte da renda arrecadada será doada para a Organização Feminina Wizo de Porto Alegre.

Patricia Astrachan nasceu em São Paulo, mas vive há 38 anos na cidade do Rio de Janeiro. Ela cursou artes cênicas na UNIRIO, e é graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Além disso, é coach certificada pela Newfield Network. Através da Editora Luneta/Philae, Patricia lança seu primeiro livro, e para ela, é a concretização de um sonho. "Neste livro realizo um sonho ao compartilhar olhares que me fisgaram pela gama de estados e emoções. De minhas conversas privadas e imaginárias com Fernando Pessoa ofereço versos seus que de alguma maneira se conectam aos meus textos", conta ela. Citando Fernando Pessoa por meio de seus diversos heterônimos, a autora traz a sociedade sob diferentes perspectivas, através de contos e poemas. Como introdução de "30 Olhares", o sociólogo e diretor de cinema e televisão, Marcos Schechtman, elogia a forma de olhar o mundo de Patricia.

O lançamento do livro é uma atividade paralela à exposição "Mimetismos", da artista Sílvia Brum, a mostra atualmente na galeria, que traz diferentes olhares sobre o universo feminino e sobre a sociedade. Além de Sílvia Brum, a exposição de Rita Gil, "Sagrado Mágico", também estará aberta para visitação do público.

 

 

Lançamento do livro "30 Olhares", de Patricia Astrachan

Data: 10 de outubro de 2018

Horário: 18h

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)


FOTO: Pamela Miranda

 

 

Veja Também