anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

CD LUMINOSO GANHA LANÇAMENTO DIGITAL EM 05 DE OUTUBRO

 

Nesta sexta-feira ent, 05 de outubro, o álbum Luminoso, de Elias Barboza Quinteto, estará disponível em plataformas digitais como Spotfy, Dezzer e Itunes. O lançamento contém 15 faixas de autoria do bandolinista, compositor, arranjador e educador musical Elias Barboza.

O Quinteto é formado por Elias Barboza no bandolim, Matheus Kleber no acordeon e piano, Fabio Azevedo no cavaquinho, João Vicente Macedo no violão sete cordas e Fernando Sessé nas percussões.

Luminoso é um álbum de música instrumental cuja a principal característica, são as músicas na forma de canções instrumentais. Mesmo sendo instrumental o ouvinte pode tranquilamente cantarolar as melodias. O trabalho parte do choro e contempla gêneros de todo Brasil como o frevo, o samba, o afrosamba, o baião, o pop, o choro sambado, o samba choro. Influências de Baden Powell, Dominguinhos, Dorival Caymme, se juntaram com as referências dos grande mestres do choro Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Radamés Gnattali, inspirando o bandolinista a compor e arranjar um repertório bem brasileiro, contemporâneo e que conta com uma grande exuberância técnica de cada um dos integrantes do Quinteto.

O Cd ainda nem foi lançado e já contém seis premiações, a faixa número 3 Luminoso, ganhou Melhor Música Instrumental, no festival Moenda da Canção em 2014 e o violonista do Quniteto João Vicente Macedo ganhou melhor instrumentista. Em 2018 a faixa número 1 Quando Samba Chora, ganhou Melhor Música Instrumental, Melhor Arranjo, Melhor Melodia no Musicanto 2018. Em 2018 a faixa número 2 Doce no Formigueiro, levou o acordeonista do grupo Matheus Kleber a ganhar Melhor Instrumentista.

O álbum teve participações especiais de Ju Rosenthal e Gabriel Maciel na voz, Eliseu Rodrigues no clarinete, Lucian Krolow na flauta, Ronaldo Pereira no saxofone, Mathias Pinto no violão sete cordas, Guilherme sanches e Govanni Berti nas percussões.

A beleza do CD já parte da capa . arte elaborada por Ines Rosenthal e padrozizada pelo desingner Alexandre Susin. A arte nos remete a figura de um bandolim, mas também ao mar. Dando ao ouvinte, uma liberdade de imaginação ao apreciar cada faixa.

No dia 5 de outubro o álbum entra de maneira independente nas plataformas digitais. Foi gravado ao vivo na TÉC ÁUDIO e distribuído de maneira digital pela Tratore.

Nos dias 14 e 15 de dezembro será lançado no Teatro Glênio Peres em Porto Alegre, já com CD físico.
No dia 9 de janeiro de 2019 será lançado no Rio de Janeiro no Teatro do BNDES.

Assista o TEASER LUMINOSO através do link https://www.youtube.com/watch?v=i197xizJn2A

 

Elias Barboza

Músico, bandolinista, compositor e educador musical.

Acesse: www.eliasbarboza.com.br (site oficial)

Curta: facebook.com/eliasbandolim

soundcloud.com/elias-barboza

www.youtube.com/eliaschoro

(51) 93496621

foto: Tiago Trindrade

 

 

Veja Também