anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

ESPECIALISTA DÁ DICAS DE COMO PLANEJAR UM INTERCÂMBIO

 

Fazer um intercâmbio, conhecer novas culturas, aprender ou aperfeiçoar um idioma é o desejo de muita gente. Mesmo com preços mais em conta e facilidades de pagamentos, é preciso se organizar financeiramente para que o objetivo seja colocado em prática de forma segura. O especialista em finanças e investimentos, Romeu Leite, será o convidado de um happy hour organizado pela CI Intercâmbio e Viagem no dia 25 de setembro, às 19h, no Café do Porto (Rua Padre Chagas, 293), para dar dicas de planejamento financeiro. A entrada é franca. 

No encontro, Romeu Leite fará um panorama atual e futuro da economia, as maiores causas de endividamento e a falta de planejamento financeiro dos brasileiros. Abordará, ainda, os melhores caminhos para planejar e tirar do papel o desejo de estudar fora do país por um período. 

De acordo com a Supervisora da Região Sul da CI, Ana Flora Bestetti, que comandará o encontro, planejar um intercâmbio requer tempo e organização. “Há muitas opções de intercâmbio, de instituições de ensino, de destinos e inclusive valores, por isso, o interessado tem que pensar bem e buscar auxilio para fazer a escolha certa”, afirma Bestetti. O ideal é que o planejamento comece, pelo menos, um ano antes. Mesmo sendo gratuito, é necessário confirmar presença pelo (51) 3346-4654.

 A CI, em Porto Alegre, está presente na Rua Padre Chagas, 72, Moinhos de Vento (Telefone: 51-3346-4654) e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (Telefone: 51-3062-0626). Há, ainda, unidades em Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim e Pelotas. Informações no www.ci.com.br.

 

CI Porto Alegre

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 28 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 100 lojas no Brasil e no exterior. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.

 

Happy Hour – Planejamento Intercâmbio

Quando: 25 de setembro

Horário: às 19h

Onde: Café do Porto

(Padre Chagas, 293)

Entrada franca

Informações: (51) 3346-4654

 

 

 

 

Veja Também