anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

PIANISTA ANTONIO SARAIVA É ATRAÇÃO DO PROJETO MISTURA FINA - MÚSICA PARA FUGIR DO TRÂNSITO

 

Vem do Rio de Janeiro a próxima atração do projeto Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito. O compositor e pianista, Antonio Saraiva, se apresenta no dia 20 de setembro, quinta-feira, às 18h30min no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Neste recital solo, o compositor Antonio Saraiva (piano e voz), apresenta as canções e temas que escreveu para teatro, dança e cinema e também composições de sua autoria que foram gravadas por outros intérpretes. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca.

Antonio Saraiva (Rio, 1960) é compositor, arranjador, instrumentista e produtor musical. Tem seis discos autorais lançados e, como músico e arranjador, tem participação em mais de cinquenta discos. Canções de sua autoria foram gravadas e interpretadas por Ney Matogrosso, Carminho, Ná Ozzetti, Pedro Luís e A Parede, Marcos Sacramento, grupo Fato, Beijo A Força, Valéria Lobão e Alexandre Nero, entre outros.

 

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

 

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

 

 

O Quê: Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito

Quem: Antonio Saraiva

Quando: Dia 20 de setembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

 

FOTO: Samuel Ferrari 

 

 

Veja Também