anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

HOMEM CAFÉ E PHILL VERAS NO AGULHA, EM PORTO ALEGRE

 

Com o lançamento do Alma, seu novo álbum, Phill Veras retorna a Porto Alegre para um grande show no Agulha, costurando este encontro com uma presença gaúcha. A banda convidada para abrir a noite é a Homem Café, que traz as lindas canções do disco "Descafeinar" de 2017 e novas composições.

A Homem Café foi criada em Porto Alegre no ano de 2015 pelo vocalista Cristiano Aguzzoli e pelo produtor Pablo Uccellatore, que logo trouxeram para o projeto o baterista Luis Strobel. Nos últimos anos, completaram a banda o baixista Maurício Seabra e, substituindo os teclados presentes na origem, o guitarrista Fernando Chrusciel.


Atualmente conta com a seguinte formação:


Cristiano Aguzzoli – Vocal, violão e harmônica

Fernando Chrusciel – Guitarra

Maurício Seabra – Baixo

Luis Strobel – Bateria 


ESTILO - Rock, combinando leveza e energia. Os vocais são timbrados em alto tom e os arranjos repletos de ambiências. As letras são escritas em português e abordam questões existenciais, indo da angústia ao amor.


DESCAFEINAR (2017) - Velocidade urbana, desassossego, falta de propósito e necessidade de desopilar. Reduzido a um mero transeunte da metrópole, o homem café suja sua camisa sem perceber a beleza ao redor. Esta é a realidade retratada em Descafeinar, o primeiro trabalho autoral da Homem Café, lançado em 2017. Gravado em Porto Alegre, o EP foi mixado e masterizado por Pablo Uccellatore no Chile.


PROJETOS - A Homem Café está em fase de elaboração do seu segundo EP, com previsão de gravação e lançamento para 2019. Paralelamente, vem buscando shows para apresentar o EP Descafeinar e novas músicas que estarão presentes no próximo trabalho de estúdio.


PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES - No dia 15.09.2018 a Homem Café se apresentará no Agulha, em Porto Alegre, como banda convidada para abertura do show do artista Phill Veras.

 

Fotos: Marina Korman

 

 

Veja Também