anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

ANIME TCHÊ CHEGA A 11ª EDIÇÃO

 

Mais uma edição do Anime Tchê irá acontecer na IMED de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. O encontro de cultura japonesa e geek (nerd) está marcado para o próximo dia 6 de outubro, das 9h30 até as 18h30. O grupo foi criado no ano de 2007, com a proposta de promover um evento anual e há quatro anos o evento é realizado na IMED, tendo em torno de 1.000 participantes durante todo o dia.

O Anime Tchê conta com uma média de 30 colaboradores para a realização do evento, é aberto para debates, com o intuito de agregar novas ideias e tornar o processo mais interativo com o público alvo.  De acordo com um dos organizadores, Johny Kossmann o objetivo é dar continuidade ao trabalho já executado, mantendo a excelência das atrações. “Estamos com uma expectativa grande pois neste ano estamos trazendo a Úrsula Bezerra, que dubla dois dos principais personagens para os adolescentes

O Goku, do Dragon Ball, e o Narutto, do Narutto. Ela vem trazer uma experiência bem legal nesta questão da dublagem, e de uma mulher fazer um personagem masculino, além de compartilhar uma carga profissional muito boa com sua história. Teremos palestras sobre artes marciais, lojas que vão vender artigos específicos, exposição de arte com uma escola parceira que vai mostrar um pouco do que estão fazendo, música k-pop (música coreana). Haverá salas temáticas como Harry Potter, com alguns artigos e explicações sobre a série, e os heróis. Temos expectativa pessoas que virão pessoas de cidades da região”, aponta Kossmann.

Para a programação do evento, são realizadas pesquisas nas redes sociais, para os interessados opinarem e dar sugestões de melhorias. Algumas atrações são próprias do evento como: Concurso Cosplay, concurso de desenho, e Anime (karaokê de músicas temáticas de animes).

Em outras edições, os visitantes puderam interagir com dubladores como Francisco Bretas, conhecido no cenário nacional por dar voz e atuar em grandes personagens. Youtubers como a Isis Vasconcellos que hoje possui cerca de 800 mil seguidores no youtube, realizou uma apresentação musical no Anime Tchê.

 

Atividades

Para a edição 2018 a principal atração é a dubladora Úrsula Bezerra que é um dos grandes nomes da dublagem brasileira, conhecida principalmente por dublar as vozes dos personagens Goku Criança (Dragon Ball) e Naruto Uzumaki (Naruto). Úrsula vem de uma família de dubladores e começou sua carreira em 1982 ao lado de seus irmãos, além de atuar como diretora de dublagem. Outra atração é o grupo Liga dos Heróis, que é composto por 15 Cosplayers de heróis.

Várias atividades estão programadas para o evento como o Copa LOL (League of Legends), Concurso de Cosplay, AnimeQuiz, AnimeKe, Sword Play, demonstração de artes Marciais, e salas temáticas como a sala Pokémon, sala Harry Potter, sala RPG, sala Kpop (música popular coreana), sala Board games, sala de Fliperamas, sala Games, além de atividades em parceria com a Time Escape Game.

 

 

Veja Também