anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

HILDA HILST É TEMA DO PRÓXIMO CINE IBERÊ

 

No próximo domingo, 16 de setembro, às 16h, o Cine Iberê apresenta o documentário Hilda Hilst pede contato, dirigido por Gabriela Greeb. A sessão única e gratuita contará com debate com diretora. A exibição integra as atividades paralelas às exposições Iberê Camargo: formas em movimento e Caixa Preta. A curadoria do Cine Iberê é de Marta Biavaschi.

Em Hilda Hilst pede contato, a poeta paulista Hilda Hilst – falecida em 2004, e uma das mais importantes vozes da literatura brasileira – volta para a Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas, e convida intelectuais, pensadores, poetas e amigos para um encontro com o objetivo de estabelecer contato entre os vivos e os mortos. Misturando diferentes estilos narrativos, ficção com realidade e de forma não linear, o filme explora o cerne do pensamento hilstiano e diferentes elementos da obra da autora. Para assistir ao trailer acesse: https://vimeo.com/131035117

Gabriela Greeb (São Paulo,1966) é autora de filmes de ficção, documentários e videoinstalações. Estudou Filosofia no Brasil e na França, onde viveu entre 1989 e 2000, quando passou a se dedicar ao cinema. Lançou o longa-metragem "A Mochila do Mascate" (2006), sobre o diretor e cenógrafo de teatro Gianni Ratto. A obra foi finalista do prêmio de público da Mostra Internacional de Cinema. É diretora do documentário "Hilda Hilst pede contato” (2018) e autora do livro homônimo (SESI-SP editora, 2018). Lançado concomitantemente ao filme, o livro narra o processo de pesquisa e criação de Gabriela, e encontra-se à venda na Loja d'Arte na Fundação Iberê Camargo. Sua instalação sonora “Rede Telefonia” (2009) faz parte da exposição Caixa Preta. Realizada em parceria com Mário Ramiro, Rede Telefonia traz áudios originais da escritora na tentativa de sua comunicação com os mortos.

A Fundação Iberê Camargo tem o patrocínio de Itaú, Grupo GPS, IBM, Oleoplan, Agibank, BTG Pactual, Banrisul e apoio SLC Agrícola, Sulgás e DLL Group, com realização e financiamento do Ministério da Cultura / Governo Federal. Hotel oficial: Ibis Styles Porto Alegre. Serviços de tradução: Traduzca. Patrocinador do projeto Iberê nas Praças: Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento.

 

Serviço Cine Iberê
Domingo, 16 de setembro, 16h – Hilda Hilst pede contato (73 min, 2018, Brasil), de Gabriela Greeb – sessão comentada pela diretora | Entrada franca por ordem de chegada | Classificação indicativa: 12 anos 

Local: Auditório BTG Pactual

Endereço: Fundação Iberê Camargo - Avenida Padre Cacique, 2000

Visitação: sábados e domingos, das 14h às 19h (último acesso às 18h45min). De quarta a domingo, a Fundação Iberê Camargo também atende a grupos agendados. Para fazer um agendamento, basta ligar para o Programa Educativo – 51 3247 8000 

ENTRADA FRANCA

 

Como chegar:

A Fundação Iberê dispõe de estacionamento pago, operado pela Safe Park.

As linhas regulares de lotação que vão até a Zona Sul de Porto Alegre param em frente ao prédio, assim como as linhas de ônibus Serraria 179 e Serraria 179.5. É possível tomá-las a partir do centro da cidade ou em frente ao shopping Praia de Belas. O retorno pode ser feito a partir do Barra Shopping Sul, por onde passam diversas linhas de ônibus com destino a outros pontos da cidade.

Pedestres e Ciclistas: existe uma passagem para que pedestres e ciclistas possam atravessar a via em segurança. A passarela é acessada pelo portão de entrada do estacionamento. A Fundação também dispõe de um bicicletário, localizado nos fundos do prédio.

Site: www.iberecamargo.org.br

Fanpage: www.facebook.com/fundacaoiberecamargo

Instagram: @ f_iberecamargo

Visita virtual Google Artes & Culture - https://goo.gl/wYr75v

 

 

Veja Também