anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

FEIRA WOMEN POWER ACONTECERÁ DIA 15 DE SETEMBRO

 

Um sábado inteiro para aprender e mergulhar no universo do empreendedorismo. Esse é o objetivo da Feira Women Power, que ocorre no dia 15 de setembro, das 11h às 21h, na Unisinos da capital gaúcha (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista). Organizada pela Business Professional Women (BPW) Porto Alegre, que visa o desenvolvimento de mulheres empreendedoras, em parceria com o Brick de Desapegos, o evento terá palestras, oficinas, workshops, rodada de negócios e feira de produtos. Com entrada franca, a feira e as atividades serão abertas para homens e público em geral. A Women Power comemora os três anos da nova reestruturação da BPW Porto Alegre. 

A programação foi planejada a partir de cinco eixos: empreendedorismo, negócios, comportamento, beleza e moda. Cada eixo receberá palestras diferentes, comandadas por renomados profissionais. Ao longo do sábado, o público poderá conferir mais de 30 palestras. "Todas as atividades têm o intuito de fomentar o empreendedorismo e o empoderamento feminino. No entanto, decidimos abrir espaços para que homens também participem da feira num grande dia de aprendizado e orientações sobre o mundo dos negócios", afirma Silvana Bastian, presidente da BPW Porto Alegre. 

Entre as palestras que poderão ser conferidas estão “Linkedin como ferramenta de vendas, com Karla Aprato, “7 Dicas de posicionamento estratégico para empresas no mundo online e offline”, com Karen Cerutti, “Como atrair mais clientes através do Relacionamento nas Redes Sociais”, com Camila Duncan, “Nutrição funcional”, com Gisele Hedler e “A Beleza vem da Alma”, com Márcia Nascente. As palestras são gratuitas e têm vagas limitadas, por isso, é necessário confirmar presença. A programação completa com informações está no Facebook do Evento Feira Women Power (https://www.facebook.com/events/193780924638169/?ti=as). 

O público poderá, também, participar de oficinas. “Reciclando Guarda-chuvas”, “Fotografia” e “Gola Maxi Tricot sem o uso de agulhas” são algumas das aulas previstas. Gratuitas ao público, algumas oficinas cobram apenas o material usado em aula e, por isso, também é preciso inscrições prévias. 

Outro atrativo da Women Power é a feira de expositores, uma oportunidade para conhecer produtos de quem está investindo no negócio próprio. “Será uma feira criativa e de variedades com cerca de quarenta expositores”, ressalta Lessandra Fraga, vice-presidente da BPW Porto Alegre. A BPW está presente em mais de cem países. Em Porto Alegre, a ONG foi criada em 1989 e foi totalmente reformulada em 2015. 

 

BPW

Fundada na Suíça, pela advogada Lena Madesin Philips, durante a Segunda Guerra Mundial, a Business Professional Women (BPW) - Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais - tinha por objetivo apoiar e empoderar as mulheres que, ao perderem seus maridos em combate, precisavam entrar no mercado de trabalho para sustentar suas famílias. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios. Presente em mais de 95 países, possui mais de 40 mil mulheres organizadas unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz. Em Porto Alegre, a organização surgiu em 1989, após um breve fechamento retomou suas atividadessendo totalmente reformulada em 2015. A BPW da capital gaúcha reúne mulheres entre 25 e 40 anos, de diferentes áreas: comunicação, saúde, administração, moda, entre outras.

 

Feira Women Power

15 de setembro de 2018

Das 11h às 21h na Unisinos Porto Alegre

(Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista)

Entrada Franca

 

 

Veja Também