anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

ÚLTIMA SEMANA DO ESPETÁCULO "VIDA DE PIRATA" NO CCSP

 

Neste fim de semana (15 e 16/09), às 16h, a Cia do Liquidificador realiza último fim de semana de apresentações do espetáculo infantil “Vida de Pirata”, no Centro Cultural São Paulo. No palco, a tripulação de piratas é liderada por uma capitã que comanda o grupo com rigidez e afinco pelos perigos dos mares e em busca de tesouros. Ao longo do espetáculo, os personagens se questionam se deveriam continuar a saga ou parar em terra firme, em busca de “estabilidade”. Uma pergunta muito rotineira para muitos adultos ao longo de suas carreiras e que será inevitável para as crianças em um futuro próximo.

“Muitas pessoas cansadas das demandas do mercado de trabalho, das horas dedicadas à profissão, das relações de poder e às vezes de abuso que se estabelecem nas empresas, se perguntam se deveriam largar tudo e viverem de seus sonhos. Quem vive de empreender seus sonhos, muitas vezes se encontra a beira de largar tudo e olha para as empresas como uma forma de buscar a estabilidade. Esse espetáculo tenta trazer uma reflexão para pais e filhos sobre o sacrifício do sonho, de forma que as futuras gerações tenham um respaldo maior para seguirem suas vocações, mesmo que em escolhas propícias a tempestades”, afirma o diretor Fábio Spila. O espetáculo infantil “Vida de Pirata” propõe uma reflexão sobre como o mercado de trabalho e a sociedade de consumo aniquilaram o sonho.

Tempestades, monstros marítimos, intrigas, caça ao tesouro e dois ratos malandros recheiam essa história sobre amizade, lealdade e viver em busca dos seus sonhos, tudo isso permeado com performances de circo, música e commedia dell’arte. Todos os personagens têm representações brasileiras em seus figurinos, como a capitã cangaceira, a navegadora baiana, a imediata gaúcha, o marujo caipira e o músico carioca. Ao apresentar personagens que vivem à margem da sociedade, em busca de seus sonhos mesmo sob di?culdades, o espetáculo pretende recuperar no adulto que está assistindo o sentimento de quando imaginava que tudo era possível, e mostrar para as crianças que existem outras maneiras de se viver e de se relacionar com o mundo.


Ficha Técnica

Autor e Diretor: Fábio Spila

Produção: Cris Leonel, Fábio Spila e Letícia Calvosa

Música Original: Daniel Assad e Fábio Spila

Direção Musical: Daniel Assad

Preparação de Circo e Coreogra?as: Veronica Rossetto Piccini e Renato Mescoki

Cenogra?a e Adereços: Mauro Martorelli e Victoria Moliterno

Bonecos: André Mello

Figurino: Henrique Athayde

Video-Mapping: Vítor Massao

Elenco: Cris Socci, Daniel Assad, Tatiana Abrantes, Letícia Calvosa, Renato Mescoki

Imprensa: Sem Paredes Cultural

Sonoplastia: Vitor Bathaus

Fotos: Rafael Marques

Comunicação Visual: Socci Comunicação e Alberto Tamataya

 

Sobre a Cia. Do Liquidificador

Criada no início de 2013, a Cia. do Liquidi?cador usufrui de todas as possibilidades cênicas em suas atividades, em especial as artes circenses, a contação de histórias, o teatro físico, a dança e a música. Como ?o condutor da pesquisa, o grupo propõe o estudo de questões contemporâneas, contrapondo histórias de tradição oral aos clássicos da literatura como forma de debater a evolução da humanidade, a transformação social e a metamorfose da própria arte. Desde então, a Cia. mantém um treinamento semanal intensivo, com aulas de dança, circo e canto, além de encontros para pesquisas, que vem resultando em intervenções, contações de histórias e espetáculos em diversos eventos e espaços culturais, como Virada Cultural de São Paulo, FLIP, Bienal do Livro de São Paulo, além de SESCs, Centros Culturais, Bibliotecas, Parques e Praças.

 

Espetáculo infantil “Vida de Pirata”- ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Data: 15 e 16/09, sábado e domingo

Horário: 16h

Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade

SÃO PAULO - SP

Ingresso: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)

https://www.ingressorapido.com.br/event/8635/d/37227/s/168777

*A venda estará disponível na bilheteria em seu horário de funcionamento (terça a sábado, das 13h às 21h30, e domingos, das 13h às 20h30).

Estacionamento: Não possui

Acessibilidade: Acesso para cadeira de rodas

Lugares: 321

Público: Livre

 

FOTO: Rafael Marques

 

 

 

Veja Também