anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

BLUES DA CASA TORTA NO DISTRITO

 

Um novo reduto de blues surge em Porto Alegre. Localizado na zona norte da capital, um bar e cervejaria ao estilo tap room europeu está virando a casa de shows preferida das bandas gaúchas. Todas as quintas-feiras um grupo novo sobe no palco do Distrito Porto Cervejeiro para harmonizar boa música com cerveja artesanal. Nesta semana, será a vez da banda Blues da Casa Torta, que se apresenta gratuitamente a partir das 18 horas.

Além de suas músicas autorais, o Blues da Casa Torta reserva versões de vários nomes do Rock e do Blues, como Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix e Freddie King. O primeiro EP do grupo, intitulado ‘Desventuras’ teve patrocínio do Distrito Porto Cervejeiro, que, segundo o proprietário Frederico Ottoni, faz questão de ser um empresário amigo do desenvolvimento cultural da cidade.

O trabalho foi produzido pelos renomados músicos e produtores gaúchos Mateus Borges (ganhador do Prêmio Açorianos) e Sergio Selbach (músico e produtor de renome internacional no quesito Blues), o Power trio, que tem como formação Bernardo Scarton (guitarra e voz principal), Filipe Siak (contrabaixo e voz) e Jerry Right (bateria e voz). O repertório musical teve influência de inúmeras lendas americanas, inglesas e brasileiras.

O Distrito Porto Cervejeiro já é referência para bandas e público apaixonado pelo gênero de BB King, Eric Clapton e outros nomes que inspiram os artistas atuais. No dia 07 de dezembro acontece o show da banda Blues Inside. Já no dia sábado (09), Melissa Vaz e Bernardo Scarton comandam um especial da cantora britânica Amy Winehouse.

 

O que: Blues da Casa Torta

Quando: Quinta-feira, 30/11

Onde: Distrito Porto Cervejeiro (Av. Amazonas, 835 – São Geraldo)

Horário: 20 horas

Entrada: Gratuita

- Blues Inside

Quinta-feira, 07/12 – 18 horas

- Especial Amy Winehouse com Melissa Vaz e Bernardo Scarton

Sábado, 09/12 - 15h às 23h

FOTO: Melina Vaz

 

 

 

Veja Também