anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

OSINCA NA SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA



Em 09 de dezembro próximo, Carazinho será palco de uma apresentação histórica: a OSINCA subirá ao palco do principal festival musical da cidade, a Seara da Canção Gaúcha. Idealizada em 1981, a Seara reuniu grande público nas décadas de 80 e 90 e, após alguns períodos de pausa, retorna em 2017 para sua 20ª edição.
A apresentação promove a união das músicas lírica e nativista, homenageando as raízes gaúchas e encerrando com chave de ouro uma brilhante temporada da Orquestra Sinfônica de Carazinho. O concerto contará com a participação de dois importantes músicos tradicionalistas: Daniel Torres e Ricardo Arenhaldt.
O repertório contará com as canções vencedoras da Seara da Canção “Vozes do Puitã”, “Caminho do Caapi” e a histórica “Santa Helena da Serra”, música de Rui Biriva e Daniel Torres.


Para mais informações sobre a SEARA: http://www.searacarazinho.com.br

CONCERTO DOS ALUNOS DE CORO DA OSINCA
Na véspera da apresentação na Seara, sexta-feira, 08 de dezembro, a Academia de Música da OSINCA apresentará um concerto estreado pelo Coro de alunos. O evento terá entrada franca, iniciando às 19h30min no Teatro do SESC (Avenida Flores da Cunha, 1224). O espetáculo reunirá cerca de 70 alunos bolsistas do projeto da Academia de Música, onde realizam atividades semanais de aprendizado musical.
Com regência e coordenação da Professora Bianca Vieira, o coro apresentará um vasto repertório que vai de Mozart e Strauss à Paul McCartney e Luiz Gonzaga, e contará com a participação de cantores solistas e músicos convidados. Haverá ainda a estreia o Grupo de Percussão Sinfônica da Academia de Música da OSINCA, com coordenação do Professor Carlon Ramos.
Site oficial da OSINCA: www.osinca.com.br

SERVIÇO 1 :ORQUESTRA SINFÔNICA DE CARAZINHO NA SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA
DATA: 09 de dezembro de 2017, sábado
HORÁRIO: 20h
INFORMAÇÕES:  http://www.searacarazinho.com.br

SERVIÇO 2: CONCERTO DO CORO DA ACADEMIA DE MÚSICA OSINCA
DATA: 08 de dezembro de 2017, sexta-feira
HORÁRIO: 19h30min.
LOCAL: Teatro do SESC – Avenida Flores da Cunha, 2218
ENTRADA FRANCA

FOTO: Felipe Gaieski

 

 

Veja Também