anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

CURSO DE INTERNET DAS COISAS PARA CRIANÇAS

 

A escola de tecnologia Happy Code, inaugurada este ano em Porto Alegre, com sede no bairro Moinhos de Vento, promoverá a partir de Agosto o primeiro curso de Internet das Coisas (IoT) para crianças e adolescentes do Brasil. Com um aprendizado prático e divertido, os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com um mundo inovador e com as tendências que prometem revolucionar o mercado de trabalho e as relações sociais. É neste ambiente de inovação que passam a utilizar criatividade, robótica, internet das coisas, programação e gestão de projetos de forma interdisciplinar com as áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. No final do curso, os alunos criam um projeto próprio e apresentam para os pais!

Ao longo do curso, os alunos desenvolvem protótipos e soluções customizadas utilizando o kit SAM LABS Education, um conjunto de dispositivos inteligentes fabricados pela empresa britânica SAM Labs. Com o kit, é possível tornar a robótica simples para que os alunos coloquem em prática a sua criatividade, construindo desde brinquedos até maquetes inteligentes. Desta forma, também é proporcionado aos alunos uma introdução ao movimento Maker (extensão da cultura Faça-Você-Mesmo).

O curso é destinado à faixa etária entre 07 e 14 anos, terá duração de 54 horas, o equivalente a 36 aulas de 90 minutos, com aulas uma vez por semana. O objetivo do curso é desenvolver competências essenciais para o futuro da criança.

 

Veja alguma das habilidades desenvolvidas com o curso de Internet das Coisas:

* Raciocínio lógico

* Criatividade

* Resolução de problemas

* Pensamento crítico

* Habilidades manuais

* Concentração

* Trabalho em equipe

* Persistência

* Curiosidade

* Liderança

 

Além do curso de Internet das Coisas, a Happy Code oferece cursos de Programação, Desenvolvimento de Games, Desenvolvimento de Apps, Robótica com Drones, Youtuber e Artes Digitais, para diferentes faixas etárias, com dias e horários que podem ser conferidos diretamente com a Escola.

 

Saiba mais:

A Happy Code é a terceira maior escola do mundo de educação digital para crianças e adolescentes. A unidade de Porto Alegre tem capacidade para mais de 400 alunos. As salas de aula funcionam em formato de ilha para facilitar a circulação dos professores e incentivar a interação entre o grupo. Nascida em Valinhos (SP), a rede conta com mais de 85 unidades no Brasil e 15 no exterior. Na capital gaúcha, a Escola funciona na Rua Mostardeiro, 939, no bairro Moinhos de Vento.

 

Inscrições e dúvidas diretamente na Escola – de Segunda a Sábado, das 08h45 às 18h, ou através dos contatos:

 

WhatsApp: (51) 99177-7715

Telefone: (51) 3907-0101

 E-mail: poa.mostardeiro@happycodeschool.com

foto: Andréia Graiz

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos

 

Veja Também