anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

SÃO LEOPOLDO GANHA MURAIS A FAVOR DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO

 

Como parte de sua visão de ajudar o mundo a ser melhor e contribuir para o desenvolvimento da vida das pessoas, a SAP lançou o projeto "Diversidade nas ruas", que visa dar maior visibilidade e conscientizar o público sobre a importância da diversidade e da inclusão em todos os âmbitos, incluindo o ambiente de trabalho. A iniciativa vai contemplar 10 cidades da América Latina com murais do artista argentino Sebastián Cener.

Em São Leopoldo (RS), cidade na qual a empresa mantém seu laboratório de inovação, o SAP Labs Latin America, já está exposta uma obra que aborda o tema etnia (Av. Unisinos, 744) e outra sobre autismo (Av. João Corrêa, 850).

O “Diversidade nas ruas” tem como objetivo dar às paredes, geralmente entendidas como símbolos de divisão e exclusão, um significado diferente, tornando-as um canal para transmitir mensagens positivas. No total, serão 20 murais, contando histórias verdadeiras, dos próprios funcionários da SAP, todos do artista argentino Sebastián Cener. As obras poderão ser vistas também nas cidades de Santiago (Chile); Lima (Peru); Bogotá (Colômbia); San Juan (Porto Rico); Cidade do México e Miami (Estados Unidos) . Os temas dos murais fazem parte dos quatro pilares da diversidade trabalhados pela SAP: inteligência de gênero, inteligência geracional, cultura e identidade e capacidades diferentes. 

"A SAP é uma empresa em que trabalham diferentes pessoas em termos de nacionalidade, gênero, etnia, cultura, orientação sexual, identidade de gênero e muitas outras características, e cada uma delas tem uma história para compartilhar", afirma Niarchos Pombo, Líder da área de Diversidade e Inclusão da SAP América Latina e Caribe.

É possível acompanhar a criação das obras pelo Instagram @diversityinthestreets.

 

Sobre a SAP Labs Latin America

A SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundada em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), é o primeiro e único centro da SAP na América Latina, um dos 19 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. A SAP Labs promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizada no Tecnosinos - Parque Tecnológico São Leopoldo - na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, possui mais de 800 funcionários.

 

Em 2017, A SAP Labs foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil na categoria “Médias Multinacionais”, resultado divulgado pela Época e pelo Great Place to Work em sua 21ª edição da lista no Brasil. Em 2016, foi a primeira colocada nacionalmente do ranking do Guia das Melhores Empresas Para Começar a Carreira - Guia da Revista Você S/A. Em 2015, foi considerada a melhor empresa para se trabalhar no Brasil pela Revista Você S/A, entre todos os setores da economia e em TI, e Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul na categoria Médias Empresas na pesquisa realizada pela Revista Amanhã e Great Place to Work.

 

 

Veja Também