anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

JORNALISTA LÍVIA ARAÚJO LANÇA LIVRO DE ESTREIA EM 07 DE JUNHO

 

A Diadorim Editora promove, na próxima quinta-feira, 7 de junho, o lançamento de “Dreamlog”, livro de estreia da jornalista Lívia Araújo no gênero contos. O livro é ilustrado pelo artista gráfico Walter Pax.

A matéria-prima de “Dreamlog” são sonhos e fragmentos oníricos, a partir do qual Lívia produz uma ficção cheia de surrealismo e simbolismo, e que suscita emoções e reflexões: que papel o sonho representa em nossas vidas? São fruto de nossa imaginação ou desejos realizáveis? Somos o que sonhamos? O quanto de um sonho já é realidade?

O resultado desses sonhos contados, ou desses contos sonhados e concretizados no papel, é fascinante: a autora mescla locais de Porto Alegre com Santos, sua cidade natal; personagens recorrentes e criaturas oníricas se encontram numa comunhão de imagens potentes e intrigantes, uma realidade interna que conta coisas por meio de imagens e ações aparentemente sem sentido.

O lançamento, com sessão de autógrafos, ocorre no Baden Cafés Especiais (Rua Jerônimo de Ornellas, 431, Santana) a partir das 20h.

Lívia Araújo é jornalista, e atua como repórter de política no Jornal do Comércio. Iniciou na literatura em 2003, escrevendo contos breves e prosa poética no blog festamovel.wordpress.com

Walter Pax é ilustrador e seu trabalho estampa o livro de contos de H.P. Lovecraft, “Medo Clássico Vol.1”, lançado neste ano pela Darkside.

Em sua apresentação, o psicanalista e jornalista Paulo Gleich comenta sobre Dreamlog: "Não foram poucas as criações humanas que nasceram de sonhos, de obras de arte a problemas e soluções da ciência. Lívia escolheu, ao registrar e compartilhar seus sonhos conosco, a via da criação. Contando-nos suas aventuras noturnas,  não apenas nos revelou com muita coragem sua intimidade, como fez delas literatura".

 

DREAMLOG

Diadorim Editora

98 páginas

R$ 45

ISBN 9788593107047

 

 

Veja Também