anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

10 Anos de Bourbon Festival Paraty

 

No ano que comemora dez anos de existência, o Bourbon Festival Paraty (www.bourbonfestivalparaty.com.br) reúne, na sua 10ª edição, o melhor do jazz, do blues, da música brasileira e do soul nos dias 25, 26 e 27 de maio (6a feira a domingo), com shows gratuitos na cidade histórica de Paraty (RJ), em dois palcos - Praça da Matriz (Palco Matriz) e Igreja Santa Rita (Palco Santa Rita) -, situados no centro histórico da cidade. Além da programação de dois buskers (apresentações de artistas de rua): Busker Rosário (ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário do Pretos) e Busker Quadra (ao lado da Igreja da Matriz) onde terão apresentações de três artistas em horários alternados.

A edição especial dos dez anos reúnegrandes nomes da música mundial que participaram de edições anteriores do evento, como Gary Brown que promete mais um show histórico, como na primeira edição, em 2009. O guitarrista Stanley Jordan, que se apresentou em 2010 e chega com seu trio, formado por Ivan “Mamão” Conti (bateria), integrante do lendário grupo Azymuth, e o talentoso Dudu Lima no baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless. Além de Ed Motta, que esteve na 5a edição e promete fazer Paraty balançar com o show Ed Dançar!


Pela primeira vez o “nosso” Cesar Camargo Mariano no festival Bourbon Festival Paraty, que se apresenta com Madison McFerrin (filha de Bobby McFerrin). Ele, um dos músicos mais primorosos da música brasileira, ela, filha de Bobby McFerrin que traz na voz uma refrescante visão jazzística unindo a “old soul” à moderna música popular americana. Acompanhados do CCM Quarteto, a dupla traz repertório repleto de energia e swing de músicas brasileiras e americanas.



 

 

Veja Também