anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

NÃO EDITORA LANÇA NOVO ROMANCE DE EDUARDO KRAUSE

 

Enfrentando uma aposentadoria forçada pela empresa na qual trabalhou a vida inteira, Roberto Bevilacqua decide mudar: deixa o Brasil e segue para a Itália. Na mala, um plano que parece simples apenas à primeira vista: retomar os estudos de italiano e viver seus últimos anos em Roma – acompanhado de seus remédios e de suas lembranças. Mas, no meio do caminho, alguns fantasmas, uma vizinha, uma lambreta, um milagre televisivo e muitos goles de vinho depois, ele vai redefinir o modo como encara a vida e o amor. 

Brava Serena, de Eduardo Krause, lançamento da Não Editora, terá sessão de autógrafos no dia 17 de maio de 2018 (quinta-feira), a partir das 19h30min, na Livraria Cultura, em Porto Alegre. 

Ambientado em Roma, com toda a sua história e seus milhares de turistas, o romance de Krause possui uma narrativa ao mesmo tempo envolvente e divertida, falando sobre relacionamentos, experiências, os grandes lugares para se visitar, a culinária local para ser degustada e os vinhos que merecem ser celebrados. Mas, mais do que tudo, é um texto sobre as memórias que não nos deixam e sobre o grande antagonista de todas as trajetórias: o tempo. 

Brava Serena é o segundo romance do autor. Seguindo a linha de Pasta Senza Vino, livro ambientado em Florença e publicado em 2014, o autor retoma a temática ítalo-brasileira, homenageando uma das grandes cidades italianas e um de seus atores inesquecíveis: Roma e Marcello Mastroianni. Com um texto leve e humorado, Brava Serena é pontuado por diversas referências cinematográficas e turísticas. 

O escritor, tradutor e dramaturgo Robertson Frizero escreveu sobre Brava Serena. “Krause tem apurado olhar sobre a condição humana, que emociona e emerge de seus textos sem que haja a deliberada intenção de comover o leitor. Como em Pasta senza vino, seu celebrado livro de estreia, Brava Serena constrói pontes entre Brasil e Itália para tecer uma história arrebatadora.” 

A escritora Valesca de Assis também comenta sobre o trabalho do autor. “Um romance singular e envolvente. A partir de uma dor miúda e mediante construção estética admirável, Eduardo Krause — jovem e maduro — vai desvelando dia a dia o caminho do sofrimento humano. Sofrimento que esmaga, sufoca e quase nunca é percebido.” 

Eduardo Krause nasceu em 1980, em Porto Alegre. Publicitário formado pela UFRGS, em 2014 publicou seu primeiro romance: Pasta senza vino, história de amores e sabores ambientada em Florença, cidade onde morou por um ano. 

O livro está à venda em diversas livrarias de Porto Alegre e do Brasil. A lista completa de pontos de venda pode ser consultada no site www.naoeditora.com.br. O livro também será lançado simultaneamente em versão eletrônica. O e-book estará à venda nas principais lojas online, como Amazon, Apple Store, além dos sites das livrarias Cultura, Saraiva e Travessa.

 

Não Editora - A Não Editora foi criada em 2007. Em dezembro de 2008, recebeu o Destaque de Editora do Ano no Prêmio Açorianos de Literatura. Seu conselho editorial é formado pelos escritores Antônio Xerxenesky, Guilherme Smee, Gustavo Faraon, Luciana Thomé, Rodrigo Rosp e Samir Machado de Machado.


LANÇAMENTO DE Brava Serena, com sessão de autógrafos do autor.

Data e horário: 17 de maio de 2018 (quinta-feira), a partir das 19h30min.

Local: Livraria Cultura (Bourbon Country – Av. Tulio de Rose, 80 – Porto Alegre - RS). Entrada franca. 

Preço: R$ 44,90 (exemplar) / Romance / Formato: 14 x 21 cm / 320 páginas / ISBN 978-85-61249-65-6

 

 

 

Veja Também