anaguerra@mundocult.com.br

Notícias

BPW DEBATE POLÍTICAS E AÇÕES PARA PROMOVER A IGUALDADE SALARIAL

 

No próximo dia 15 de maio, às 19h, no Dado Bier do Shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 - Passo d’Areia), a Business Professional Women (BPW) de Porto Alegre organiza a terceira edição de 2018 do Trocas Inteligentes. Com entrada franca, o evento terá o tema “Trabalho Igual X Direito Igual: quais as políticas e ações que estimulam práticas de gestão para promover a equidade de gênero?”. O encontro pretende reunir empresárias e empreendedoras que já possuem uma carreira ou que sonham em ter um negócio próprio. 

No mês de maio, a BPW realiza ações e encontros visando combater as desigualdades salariais. A campanha mundial é batizada de “Trabalho Igual. Salário Igual” e busca a equidade salarial entre homens e mulheres que ocupam função igual a mesma qualificação profissional. O projeto iniciou na Alemanha, em 2008, e está presente em mais de 10 países atualmente. No Brasil, é realizado desde 2015, sempre no mês de maio, e conta com diversas parcerias, como a da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. 

“Durante o mês de maio a BPW busca realizar encontros e ações para chamar a atenção dos governos, sociedade e empregadores sobre desigualdade salarial entre os gêneros. Neste Trocas Inteligentes, em especial, vamos criar uma aproximação do público com o tema. Para a associação, o evento se tornou uma vitrine e é uma forma de credibilidade da ONG perante a comunidade”, afirma Lessandra Fraga, vice-presidente da BPW Porto Alegre e coordenadora do projeto. 

Durante o evento haverá uma rodada de negócios com a apresentação de 10 empresas e serviços. A mediação será de Kaká Cerutti, que é coordenadora de comunicação e marketing da BPW Porto Alegre e coordenadora do comitê de marketing da BPW Brasil. Participam como painelistas desta edição:

- Comandante Nádia: a vereadora de Porto Alegre possui mandato dedicado a ações de segurança pública e em defesa dos direitos da mulher;

- Ivana Battaglin: a promotora de justiça atua na Promotoria de Violência Doméstica de Porto Alegre;

- Renata Scherer: a doutoranda em educação é professora e pesquisadora na área dos estudos do gênero. 

Informações e inscrições pelo e-mail: associadas@bpwportoalegre.com.br

 

BPW

Fundada na Suíça, pela advogada Lena Madesin Philips, durante a Segunda Guerra Mundial, a Business Professional Women (BPW) - Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais - tinha por objetivo apoiar e empoderar as mulheres que, ao perderem seus maridos em combate, precisavam entrar no mercado de trabalho para sustentar suas famílias. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios. Presente em mais de 95 países, possui mais de 40 mil mulheres organizadas unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz. Em Porto Alegre, a organização surgiu em 1989, após um breve fechamento retomou suas atividadessendo totalmente reformulada em 2015. A BPW da capital gaúcha reúne mulheres entre 25 e 40 anos, de diferentes áreas: comunicação, saúde, administração, moda, entre outras.

 

Trocas Inteligentes – BPW Porto Alegre

15 de maio de 2018

Horário: 19h

Local: Dado Bier do Shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 - Passo d’Areia)

Entrada franca

 

 

Veja Também